Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Playstation 4 em maio?

No primeiro post do ano, eu disse que talvez não teríamos PS4 ou X720 lançados ainda em 2013, mas que pelo menos um deles seria anunciado durante o ano. Foi só eu falar isso que a Sony se agilizou para polemizar nos sites de notícias...
Em entrevista ao chileno El Mercurio, Hiroshi Sakamoto, da Sony, disse que a empresa espera anunciar o seu próximo console em 2013, e esse anúncio oficial pode vir na E3, em junho, ou até mesmo antes, em maio. Ele deixou bem explícito que o Playstation 4 deverá ser revelado oficialmente ainda esse ano, e que podemos esperar grandes notícias.

A revista Game Informer especula que os consoles da próxima geração poderão ser apresentados ao mundo até mesmo antes dessa data, na Game Developers Conference, que ocorre em São Francisco no mês de março. Porém independentemente de quando PS4 e X720 darão as caras, uma coisa é certa: o ano de 2013 reserva muitas expectativas acerca da próxima geração.

Será que esses consoles terão controles por movimento? Será que terão joysticks-tablets como o Wii U? Será que terão controles tradicionais? Vão ter uma maior interação com as redes sociais e outros aparelhos eletrônicos, como smartphones e TVs? Apresentarão gráficos mais realistas e menos telas de loading?

Isso só o futuro dirá, e só nos resta aguardar pelos próximos meses...