Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deja Vú #27 - Battletoads

O primeiro Deja Vú de 2012 é sobre um game que marcou época no NES ao rivalizar com as Tartarugas Ninjas:
Lançado em 1991, Battletoads foi um dos últimos jogos bons de NES, afinal a geração já estava se encerrando. Portanto foi um jogo com visual excelente para o padrão do console na época, e impressiona até hoje pela dificuldade e desafio. O game conta a história de dois sapos mutantes que enfrentam vários inimigos para salvar outro sapo mutante e a princesa deles. O enredo não é lá muito original, convenhamos que as inspirações de Teenage Mutant Ninja Turtles e Super Mario Bros ficam muito evidentes, mas as coincidências param por aí.

Cada estágio é diferente, e a jogabilidade varia de fases em 3D, outras em 2D no maior estilo beat 'em up, e até algumas de corrida. O game também tem alguns elementos de plataforma. E tudo, com um nível de dificuldade extremamente alto, mas também muito divertido e cativante. A diversidade e o desafio do jogo são os principais pontos fortes.
Ao contrário da maioria dos jogos, que aumentam a dificuldade gradativamente, Battletoads já começa intenso e fica mais difícil bruscamente. E os continues são limitados, mais um motivo que faz com que o jogo seja desafiador até para os gamers mais habilidosos.

A recepção do game foi ótima, e graças ao sucesso do primeiro jogo, foram lançadas versões e continuações para Mega Drive, Game Gear, Game Boy, Arcade e SNES. Até hoje, alguns fãs ainda pedem por um remake, e o mais perto que isso chegou de acontecer foi quando se especulou uma versão para GBA alguns anos atrás. Infelizmente, por enquanto, nada está previsto, mas quem sabe um dia teremos Battletoads num console atual?