Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Afinal, o Wii é um console de casuais ou hardcore?


Numa discussão sobre qual console dessa geração é melhor entre amigos, geralmente é separado o Wii como casual, apenas para crianças e pessoas não acostumadas a jogar videogames, e o PS3 e o X360 como os hardcores, para serem jogados por gamers mesmo. Mas isso acontece muito por conta da desinformação e falta de procura dos debatedores. Nesse post, pretendo apresentar alguns jogos para sustentar esse ponto de vista.

Madworld



Madworld é um inovador jogo de ação em terceira pessoa exclusivamente para o Wii. Produzido por Atsushi Inaba, Madworld tem um estilo único branco e preto entregando um ótimo plano de fundo para o jogo que deixa na poeira muitas HQs e mundos 3D. Conforme o jogador batalha oponentes, ele deve dominar o uso de varias armas e itens achados no ambiente como motosserras e placas. Com um humor irreverente e muita violência, Madworld acaba por entregar uma experiencia unica.

No More Heroes

No More Heroes dispensa comentários já que foi produzido por uma das mais brilhantes mentes criadoras de games da atualidade, Suda 51.



Travis Touchdown, o homem de jaqueta vermelha cortando um infeliz indigente ao meio na nossa imagem, é o protagonista que acaba de ganhar uma Beam Katana que pode muito bem ser comparada a um Sabre de Luz. Ele é um assassino profissional nesse game de ação incomum e muito viciante. Basicamente, ele é convidada por uma gostosa pela recrutadora da UAA, uma associação de assassinos, Sylvia Christel, a matar os 11 assassinos acima dele no ranking.

Monster Hunter Tri



Um jogo que come, bebe e respira hardcore. Num ecossistema onde homem e incríveis bestas marinhas e terrestres coexistem, existem o modo offline e o online onde vários jogadores podem se juntar para mata-las. Nesse jogo que supera até uma das maiores barreiras do Wii, a gráfica, existe uma dificuldade absurda onde a falta de concentração e paciência facilmente levarão a sua morte virtual. Além de tudo isso, a sensação de matar um monstro poderoso é muito parecida com a de matar um dragão em Skyrim.


Xenoblade Chronicles


Xenoblade Chronicles é considerado pela mídia como uma das únicas coisas boas que saiu do saturado gênero JRPG nos últimos cinco anos. Nele, você se junta a batalha de Bionis para repelir um exercito mecânico e também descobrir os segredos da espada Monado. Muitas quests e poder ir praticamente aonde você quiser proporcionam muita liberdade nesse jogo que com certeza lhe proporcionará mais de 100 horas de muitas batalhas épicas.