Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deja Vú #13 - Metal Gear Solid

Hoje a sessão retrô do blog traz do fundo do baú um jogo excelente, como sempre. Metal Gear Solid!
Metal Gear Solid foi lançado pela Konami, para o Playstation, em 21 de outubro de 1998 nos EUA. O game, criado por Hideo Kojima, é um dos primeiros da franquia. MGS te coloca na pele de Solid Snake, um soldado aposentado que volta à ativa para invadir o local de armazenamento de armas nucleares de uma organização terrorista, além de ter a tarefa de resgatar alguns reféns e impedir o desastre nuclear.
A jogabilidade não mudou muito em relação aos outros jogos da série. Snake deve passar por vários lugares sem ser notado pelos guardas, e para isso se utiliza de diferentes elementos do próprio ambiente, portanto as batalhas contra inimigos são raras, e o foco do game é na espionagem. Os gráficos são muito bons para o padrão da época, em que o 3D era novidade. A trilha sonora é muito boa e foi criada por músicos da Konami para manter o ritmo do jogo.
Metal Gear Solid foi muito bem recebido, com direito a um 9.8 da IGN e uma média de 9.3 no Gamerankings, estando entre os 100 games mais bem avaliados de todos os tempos, na 64ª posição!
MGS foi um dos melhores games de sua geração, e merece ser lembrado por muito tempo!