Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lei Anti-Games

Está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania um projeto de lei que prevê uma mudança na lei contra o racismo, e inclui "o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos" como uma forma de preconceito racial. Ou seja, o prezado senador Valdir Raupp do PMDB quer impedir a venda de games "ofensivos" em todo o país.
Em outras palavras, caso esse projeto de lei absurdo seja aprovado, a TV ainda vai poder exibir filmes com americanos matando russos e negros, mas não vai mais poder jogar seu GTA por isso ser um ato ofensivo aos costumes e tradições dos povos. Esse senador quer acabar com a indústria de games no Brasil, com a desculpa de ser "ofensiva". Isso é um tanto quanto irônico, principalmente pela época que estamos vivendo. No carnaval, a televisão mostra mulheres completamente nuas em qualquer horário, sem "ofender" ninguém.

O livro no qual Adolf Hitler diz que a única solução para os problemas dos judeus é o extermínio é vendido em livrarias do mundo todo, sem que ninguém se sinta "ofendido", mas games com o intuito de divertir, sem o menor compromisso com a realidade, podem ser proibidos caso uma lei bizarra entre em vigor.

Não deixem que isso aconteça! O mínimo que todos nós, gamers, podemos fazer é espalhar isso pelas redes sociais. Num país onde crianças ainda morrem de fome e não têm direito à educação, games não podem ser considerados ofensivos.

Agradecimentos ao Garotas Geeks, site onde eu fiquei sabendo dessa notícia!