Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Review #16 - Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2

Estamos a dois dias do lançamento do último filme da série Harry Potter, e muitos fãs do mago estão curiosos para saber sobre o novo game. Todos sabem o que eu penso de jogos baseados em filmes, mas será que dessa vez seremos surpreendidos? Confira no review:

Ficha técnica
Produtora: Eletronic Arts
Desenvolvedora: EA Bright Light Studio
Gênero: Ação
Data de lançamento: 12 de julho
Plataformas: Wii, Xbox 360, Playstation 3, DS, PSP

Gráficos: 9
Som: 10
Jogabilidade: 8
Diversão: 9
Replay: 8,5
Nota: 9




Harry Potter é uma série de sucesso, e não bastassem os ótimos livros e filmes, os games também são bons. Apesar da péssima fama dos jogos de filmes, HP7 Part 2 impressiona pela excelente apresentação do game, menus limpos, intuitivos e ao mesmo tempo belos, gráficos muito bons. A versão para Wii não possui suporte ao Motion Plus mas tem um dos melhores gráficos do console, ao lado de Mario Galaxy, Monster Hunter e Conduit 2. As outras versões também possuem visual acima do esperado.

Os diálogos dublados e as músicas ajudam muito na imersão. As cenas em computação gráfica ficaram excelentes, muito caprichadas e a animação está impecável. Todo esse capricho não é comum em jogos de filmes, que sempre são mal feitos e apressados para ser lançados junto com a película nas telonas. Os controles respondem bem, mas como a maior parte dos comandos são feitiços, alguns botões acabam ficando com mais de um comando, o que pode atrapalhar de vez em quando.
Eu não sei se o game é fiel ao roteiro do filme, afinal a película ainda não estreou. Mas como é o último episódio da série, é bem provável que os enredos de ambos sejam semelhantes. Não é mistério pra ninguém que o desfecho é a luta contra Você-Sabe-Quem, assim como no cinema. Ao longo das fases, vários personagens diferentes se tornam jogáveis, como a experiente maga Minerva, que é jogável contra Snape.

As cenas de ação no game parecem ser tiradas de um third person shooter, mas os rifles foram trocados por varinhas mágicas, e as balas são os feitiços. Tudo funciona muito bem, e o sistema de troca e conjuração de feitiços também é eficiente e é usado várias vezes durante as batalhas. A variedade de feitiços é relativamente grande, e conta com nove ao todo, sempre fiéis aos respectivos efeitos.
Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 tem nome grande e é baseado em um filme, mas ao contrário de seu estereótipo, é um excelente game, até mesmo para quem não é fã. Mas com certeza, quem adora a série, vai gostar muito do último jogo, que fechou com chave de ouro a saga do pequeno bruxo.