Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Persona #4 - Dante

Olá leitores! Eu sei que o clima anda meio pesado, mas temos que levar algumas coisas para frente. Eu provavelmente vou ser um dos que vai postar reviews e outros textos durante o hiato do blog. E já que hoje seria um clima de "adeus", eu preparei um texto para ser o meu "último" por aqui. Hoje vou falar (venerar e reverenciar) do personagem mais incrível, forte, bad-ass e carismático da história dos games. Hoje sim é o Persona do meu herói: Dante!


Dante é o personagem principal da série Devil May Cry. É um herói japonês esteriotipado, super poderoso, irreverente e que não parece se importar muito com quem vai enfrentar. Mas o que torna ele tão incrível assim? Bem, eu tenho uma teoria a qual vou tecer no fim do texto.

No primeiro jogo, Dante é apresentado como o cara que vai resolver tudo para Trish. Ela o procura e o designa para a missão que é acabar com a raça de Mundus. Nesse game ele está totalmente irreverente, do jeito que ele se tornou conhecido. Já em DMC2, Dante apresenta uma personalidade diferente. As brincadeiras foram substituídas por uma seriedade assustadora vinda por parte dele. Os únicos momentos que ele faz alguma brincadeira é quando ele joga uma moeda de duas faces para "tomar uma decisão".


No terceiro jogo, Dante está jovem e com uma energia fora do comum. Cada ação dele precisa se tornar um grande show de rock e acrobacias. Em DMC3 ele descobre sua verdadeira força ao longo do enredo e desperta o demônio que adormecia em seu corpo. Apesar de este ser o meu jogo favorito, o meu Dante favorito não é o do terceiro game.

Em Devil May Cry 4, Dante chega naquele que, para mim, é o ápice desse incrível personagem. Ele nunca esteve tão poderoso. Absolutamente NADA o ameaça. Chega ao ponto de ele jogar futebol com os ovos de um espírito ancestral da floresta. Sua personalidade também está absurdamente incrível. Ele está adulto, então está mais responsável que no terceiro game, mas não deixou o espírito irreverente e bad-ass de lado (como rolou em DMC2)


Em DmC, Dante recebeu um "reset". Ele continua poderoso e bad-ass, mas não é mais um herói de anime e sim um herói ocidentalizado. Com um visual punk inglês anti-sistema, ele também recebeu uma carga emocional mais forte (algo que tinha dado certo com Nero em Devil May Cry 4).

E por quê Dante é tão incrível? Bem, creio eu que seja porque ele reflete aquilo que quem está jogando gostaria de ser. Um cara que olha para um problema completamente sem solução e simplesmente tira sarro dele. Sem se preocupar muito em como vai resolvê-lo, apenas... O resolve.

Ficha Técnica:

Nome Completo: Dante
Série de Jogos: Devil May Cry
Estréia: Devil May Cry
Terra Natal: Desconhecida (provavelmente Japão)

Poder: 10
Personalidade: 10
Força na Série: 10
Força da Série: 9,5
Evolução: 10

NOTA: 10







Por hoje é só gente, termino o texto com uma frase manjada minha: Obrigado, Dante!! Também termino agradecendo todos os leitores do Boteco Gamer que acompanharam o blog durante todos esses três anos. Eu entrei no meio da viagem, mas eu tenho muito a agradecer a existência do blog. Obrigado ao André, aos leitores, aos redatores Murilo, Rodrigo e Lucas que entraram comigo e nos veremos de vez em quando. Afinal, o melhor reviewer desse blog não pode ficar sem escrever, né não? Brincadeiras a parte, até mais e obrigado!!