Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E o próximo Assassin's Creed?

Todos os leitores do Boteco Gamer sabem que este humilde blogueiro que vos escreve é um fã incondicional da franquia Assassin's Creed, já jogou todos os games da série principal e sempre que pode fala disso. E agora, surgiu um assunto muito interessante: o próximo Assassin's Creed.
Desde que debutou, em 2007, a série Assassin's Creed contou uma história recheada de conspirações que tinha como pano de fundo o fim do mundo em 2012. Não vou contar spoilers sobre o que acontece no final de ACIII, mas é possível que um arco da narrativa tenha se encerrado. Agora a Ubisoft tem espaço para explorar mais a fundo o universo da série, sem deixar de lado o contexto atual. É difícil explicar isso sem dar spoilers do game, então digo apenas que a série deve entrar num novo arco.

De 2007 para cá, tivemos 5 jogos da série principal, sem contar os spin-offs. E além do protagonista Desmond, a franquia apresentou três outros protagonistas, cada um em sua época, e com isso o enredo se desenvolveu pelo oriente médio nas Cruzadas, na Itália renascentista, em Constantinopla dos turcos otomanos e na Revolução Americana. A própria Ubisoft já deixou claro que a história de Connor - ou Ratonhnhaké:ton se você conseguir pronunciar - já está encerrada.
Ou seja, teremos outro herói e outra época retratada. Esse é talvez o aspecto mais rico da série, já que a história humana tem uma infinidade de cenários e momentos importantes que são fortes candidatos a figurarem em um Assassin's Creed, que mescla a história dos livros com ficção de forma brilhante. E com tantas possibilidades, os palpites e especulações começam a pipocar entre os fãs.
Uma das mais prováveis é a China, pois já existe uma personagem - Shao Jun - chinesa na série, que apareceu em um curta e é a última assassina a ver Ezio vivo, ou seja, ela tem mistérios a serem explicados. Outro evento histórico bem cotado para a série é a Revolução Francesa. Meu preferido, aliás, pelo significado tão grande que marcou o fim de uma era.
O Japão feudal, a Alemanha nazista, o Egito antigo, a Índia... as possibilidades são infinitas. Sem falar que com as novas mecânicas de batalhas em alto mar implantadas no III, um Assassin's Creed com piratas seria fantástico. Vocês sempre se lembrarão do dia em que quase capturaram o Capitão Jack Sparrow! 
Apesar de todas essas especulações, ainda não é possível dizer qual será o futuro de Assassin's Creed. Só nos resta esperar e ver o que a Ubisoft reserva para nós!