Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

Deja Vú #55 - Tiny Toon Adventures (NES)

Hoje, o Boteco vai fazer um Deja Vú de um jogo bem antigo o que não acontece a algum tempo.



Lançado para o saudosíssimo Nintendinho como é conhecido em terras tupiniquins, é um jogo que faz parte da minha infância juntamente com o Super Mario Bros.. Bebendo muito da fonte do bigodudo, TTA é um jogo de plataforma publicado e desenvolvido pela gloriosa Konami, que na época ainda usava esse símbolo (que, convenhamos, é muito melhor que o atual). O jogo é simples onde o grande vilão é o mesmo da série Montana Max, ou como era conhecido no Brasil, Valentino Troca-Tapa. Outros personagens como Felícia e Plucky Duck também estão presentes.



O gameplay, como mostrado no vídeo acima é simples como era comum aos jogos daquele tempo. Os gráficos, pensando que este é o mesmo console onde está aquele primeiro Mario bem antigão, são ótimos e cumpriam bem seu papel sem deixar bugs ou coisas do tipo. A música é boa também sendo possível, mesma com a pouquíssima complexidade de sons que se tinha naquela época, distinguir a clássica musica dos Looney Tunes. O jogo consistia em fases sempre para a direita, outro padrão, com o objetivo de chegar a uma pequena porta no final. No total, haviam 6 mundos com 3 fases com portas onde ao final das 3 tinha se de escapar de Felícia e enfrentar ao chefe.



Naquela época, a mídia especializada em games praticamente inexistia sendo que desse modo é impossível encontrar reviews que não estejam contaminados pelas opiniões atuais, já que, a mais de 20 anos atrás os paradigmas eram totalmente diferentes. Mas de qualquer jeito, posso dar a minha opinião e a do público. O jogo foi bem recebido pelas pessoas tendo uma média de 7.5~7.6 de nota. Eu daria 7.0 pois, sem dúvida nenhuma, o jogo não é uma obra prima nem marcou geração. Nesse caso, é uma tentativa de ganhar dinheiro com algo que fazia muito sucesso na época que acabou ficando bom. Mas, afinal, ele é recomendável ou não? Depende. Se você conhece muito sobre um dos primeiros grandes videogames, o NES, desse modo já tendo jogado todos os melhores jogos da época, então sim. Mas se não, aproveite essa vontade em conhecer os consoles que não são da sua geração e jogue Mario, Zelda e Metroid além de outros que não vou citar aqui.
Em suma, bom jogo, mas não dos melhores.

Fui!