Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Playstation 4 vai ser revelado essa semana?

Diferente de outros setores da tecnologia, a indústria de videogames evolui aos poucos, e a cada novidade há um grande salto tecnológico, e claro que cada console novo gera muita expectativa em torno de suas evoluções. Um videogame demora muito mais tempo que um celular pra ficar ultrapassado, pois não é todo ano que sai um console novo. E a geração atual foi uma das mais duradouras de todas, mas está chegando ao seu fim.
Após o lançamento do Wii U, a nova geração de consoles foi inaugurada. E no dia 20, quarta feira, a Sony realizará uma conferência em Nova York, e espera-se que a empresa revele o Playstation 4. A foto de um possível protótipo do controle do PS4 já está rolando na internet desde a semana passada, e apesar da Sony não se manifestar a respeito de boatos, está bem claro para todos que o futuro console da empresa está prestes a dar as caras para o mundo.

É provável que o joystick do Playstation 4 realmente se pareça muito com o da foto, mesmo que essa não seja a versão final dele. Talvez esse seja o protótipo, e o definitivo seja apresentado na quarta feira, mas de qualquer modo é possível tirar várias conclusões dessa foto. A Sony continua seguindo os passos da Nintendo se é que vocês me entendem, mas dessa vez ela aprimorou a ideia da Big N. Ao invés de um controle enorme em formato de tablet, a Sony pensou em um controle igual ao seu famoso dualshock, mas com um touchpad no meio em vez de uma tela.

Não vou entrar no mérito da comparação entre o gamepad e o dualshock, afinal eu precisaria testar os dois para ter uma opinião formada. Mas parece que o futuro dos jogos foi definido com esses dois controles, que apesar de distintos, têm a mesma ideia por trás. Quanto ao hardware, não existe nenhuma informação confiável, mas há boatos de que o Playstation 4 vai ter suporte a cloud streaming, não vai permitir jogos usados e custará cerca de 400 dólares. Duas dessas notícias são boas, mas espero sinceramente que a Sony não dê esse tiro no pé de impedir jogos usados.

Talvez todos os boatos estejam errados e o PS4 não seja apresentado durante essa conferência, mas tudo indica que antes do final dessa semana saberemos como vai ser o próximo console da Sony. É o que veremos!