Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Futuro do Xbox 360

Apesar de vários boatos estarem rolando na internet sobre um possível Xbox 720 - cujo possível codinome seria Xbox Loop ou Durango - o console atual da Microsoft se mantém firme, e após um 2011 cheio de lançamentos, tanto para ele como para o PS3, esse ano ainda pode ser tão bom quanto ou melhor em questão de jogos.
Halo 4 está desde 2007 em produção, e finalmente deve dar as caras esse ano, agora pelas mãos da 343 Industries, e não mais da Bungie. Apesar disso, os fãs da série podem ficar tranquilos, pois a desenvolvedora promete criar uma experiência nova que vai agradar tanto aos jogadores antigos da série quanto aos novos. E não é só esse game que deve surpreender no console da Microsoft.

Outro exclusivo que promete, e muito, é Forza Horizon, que foi anunciado acidentalmente há alguns dias, com um suposto vídeo teaser, que dizia que o game será lançado no "Outono de 2012", ou seja, primavera por aqui. Ainda não foram liberadas muitas informações sobre o jogo, mas provavelmente ele se desprenderá do padrão simulador da série Forza para se aventurar num estilo mais Need For Speed, pelo que o trailer mostra.
Após um jogo de sucesso, Alan Wake também vai voltar ao Xbox 360 em American Nightmare, spin-off da série que continua a história do protagonista que dá nome ao jogo. Agora, o game promete ter o mesmo espírito de suspense do anterior, mas com um estilo de survival horror, e também mais voltado para a ação nos combates.

Além desses títulos, todos exclusivos, o console deve receber ainda Fable: The Journey, Fable Heroes, Minecraft, Trials Evolution e mais um bocado de FPSs genéricos, característicos dessa geração. Ou seja, apesar de seguidos rumores sobre o sucessor do Xbox 360, o atual ainda está vivo, e segue forte com vários lançamentos, tanto exclusivos, como multiplataforma esse ano.