Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Review #53 - Borderlands 2

Mais uma vez. Dessa vez sem falhas! Hoje vamos a review de um jogo até bem famoso. Vamos tratar de um jogo de uma franquia nova, porém já consagrada. Vamos falar de Borderlands 2!!

Ficha Técnica:

Produtora: Gearbox Software
Distribuidora: 2K Games
Gênero: FPS / RPG
Data de Lançamento: 18 de Setembro de 2012
Plataformas: OS X, X360, PS3 e PC

Apresentação: 9,5
Enredo: 8,0
Gráficos: 10
Som: 9,0
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 9,5


NOTA: 9,5


Borderlands 2 é um jogo interessante. Lembram-se da minha primeira review aqui no Botaco Gamer? Pois é, era sobre Fallout: New Vegas. Borderlands é um jogo bem parecido, um RPG com First Person Shooter. Isso o torna um jogo interessante com características específicas que serão tratadas mais tarde.

Os menus são intuitivos, simples e fáceis. Você liga o game e ele é bonito por si só. O enredo fica em segundo plano. Tratado rapidamente com poucas cutscenes. Não há nada de muito envolvente em Borderlands 2, fora uma ruiva muito gata.


Os gráficos são sensacionais. Os desenhos são bem "sujos" de tão cartunizados, mas o jogo possui algumas paisagens extremamente belas. São um ponto forte assim como o som. Esse que é envolvente. Os efeitos sonoros são demais e totalmente bem colocados. Só ponto negativo para a dublagem que, para mim, deixou a desejar.

A jogabilidade é simples, intuitiva e frenética. Quando juntam 350.567 inimigos na tela de uma só vez não há o que fazer além de atirar como um louco e esperar pela morte de todos. Além disso, há três árvores de habilidades para o personagem além de um arsenal completamente, magnificantemente e assustadoramente grande de armas com os efeitos mais brisados possíveis.


Sem dúvidas é um jogo que vai prender a sua atenção por muito tempo. Joguei ele no OS X e achei sensacional. Talvez seja até melhor nos consoles (salvo os gráficos), mas não vou comprar pra saber. Sem dúvida é uma aquisição que vale muito a pena para quem curte um bom RPG ou um bom FPS.


Essa foi a (curta) review do Borderlands 2. Espero que tenham gostado e até a quinzena que vem. Até mais!!