Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A diferença entre ser ista e ser fag

Existe muita discussão sobre a questão se vale a pena ser ista ou não.  Entretanto, esta, normalmente, é causada pela falta de esclarecimento das pessoas sobre a diferença entre ser ista e fag. Eu, por exemplo, sou nintendista, sonysta e caixista (Microsoft). Como? Eu explico.

Tanto a Nintendo quanto a Sony quanto a Microsoft fazem trabalhos que, cada uma por seus próprios méritos,  merecem ser aplaudidos de pé. Deste modo, é ista todo aquele que reconhece e aprecia o esforço da empresa para deixar seus consumidores felizes. Existe o problema, porém, de alguém achar o trabalho de uma das empresas tão bom que abrem mão da liberdade de escolha para comprar apenas os consoles e portáteis de uma delas. Esse é conhecido como Nintendofag, Sonyfag ou Microsoftfag. Acima eu disse problema pois quando alguém decide se tornar fag, defende a todo custo uma empresa e pega o console dela mesmo sabendo que o da concorrência é melhor.

Desse modo, deixo aqui um conselho deste humilde blogueiro parafraseando o chefe. Não se torne fag. Mesmo que você goste mais de uma empresa do que de outra saiba reconhecer os pontos em que a outra é melhor e reconhecer quando um console é melhor que o outro. Não há nada demais em gostar mais de uma empresa do que da outra. Mas abrir mão da sua liberdade de escolha sem ganhar nada com isso é muito, muito ruim.