Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Boteco Filmes #9 - O Hobbit, o rei de 2012

Foi um ano bastante fértil para o cinema! Grandes lançamentos internacionais, nacionais, o crescimento do cinema latino e do leste-europeu, enfim… Foi um bom ano. É sempre muito difícil escolher o melhor filme do ano, mas parece que 2012 só teve um grande rei das telas. E é um rei bastante conhecido.
“Em um buraco no chão vivia um Hobbit.” É assim que a obra “O Hobbit”, de J. R. R. Tolkien começa. Escrita em 1937, ela foi feita para os filhos do escritor. Com o passar dos anos foi publicada e se tornou um grande sucesso, juntamente com os outros lançamentos do autor. Ele levou a níveis nunca antes conhecidos a mitologia e a ficção da literatura inglesa.
Depois de 75 anos de lançamento a obra vai parar nas telas do cinema, nas mãos do renomado diretor Peter Jackson, responsável pela trilogia Senhor dos Anéis, um dos maiores sucessos de bilheteria, indicações ao óscar e prêmios ganhos de toda a história do cinema. A legião de fãs do fantástico mundo criado por Tolkien agora é levada às salas de cinema de todo o mundo para assistir a primeira parte de uma trilogia que precede o enredo de “Senhor dos Anéis: A sociedade do anel”. O primeiro filme, chamado de “O Hobbit: Uma jornada inesperada” promete muito.
Como sou um fã incontestável de Tolkien sou muito parcial ao falar do assunto. Mas para mim, “O Hobbit”, que foi lançado a menos de uma semana, é o filme do ano, sem sombra de dúvida. Nele você encontra o melhor enredo, a melhor adaptação para o cinema que eu já vi na vida (Supera, nesse quesito, até a trilogia de “O Senhor dos Anéis”), uma trilha sonora fantástica, ótimos atores, e claro, super efeitos especiais. Além disso, o filme traz uma inovação tecnológica: Foi gravado em 48 fps, ou seja, a cada segundo 48 quadros são mostrados, dando mais realismo e nitidez à imagem, diferente dos filmes convencionais de 24 fps.
A história de passa 60 anos antes da célebre trilogia “O Senhor dos Anéis”. Bilbo Bolseiro é um Hobbit que vive no Condado, uma localidade bem calma e pacata do lado leste da Terra-Média. Como qualquer hobbit, Bilbo não gosta de aventuras. Sua vida se mantém na mesmice, em uma rotina tranquila, uma vida farta de boa comida e qualidade. Tudo muda quando o grande mago Gandalf, o Cinzento, se apresenta, lhe propondo uma aventura. Vários anões contam com a sua ajuda para resgatar sua cidade subterrânea do dragão Smaug, que os expulsou de lá a muitos anos. Bilbo percebe que a partir daí sua vida nunca mais será a mesma, e que nesta viajem inesperada algo irá lhe ocorrer. Algo que irá mudar a história de toda a Terra Média para sempre. O mal será despertado.

The Hobbit: An unexpected journey (O Hobbit: Uma jornada inesperada)
Lançamento – 2012 (169min).
Dirigido por -  Peter Jackson.
Estrelando – Cate Blanchett, Saoirse Ronan, Elijah Wood, Martin Freeman, Christopher Lee, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage, Aidan Turner, James Nesbitt, Bret McKenzie, Luke Evans, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Orlando Bloom, Benedict Cumberbatch, Lee Pace, Iam Holm, Graham McTavish, Mikael Persbrandt, Barry Humphries, Ken Stott, Conan Stevens, Sylvester McCoy, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, Stephen Hunter, Renee Cataldo, JohnCallen, Peter Hambleton, William Kircher, Adam Brown, Mark Hadlow, .
Gênero – Aventura
País: Estados Unidos e Nova Zelândia, por MGM e New Line.


Abaixo, o fantástico trailer:
O que está fazendo ai ainda? Saia já daí e corra para o cinema assistir essa obra prima do cinema!
Que em 2013 muitos novos filmes que qualidade apareçam. Os cinéfolos agradecem! Alegre
Por Lucas Fiaschetti Estevez