"Bill Gates, R$3,20 não dá!" |
...ok, não foi bem assim. Mas ao mesmo tempo em que a tarifa do transporte público caía em São Paulo, a Microsoft anunciava que mudaria seus planos em relação ao Xbox One. O novo console não vai mais precisar de conexão constante com a internet, os jogos funcionarão offline, não será mais necessário pagar para jogar usados, não haverá trava de região e só será obrigatório conectar à internet na primeira configuração.
As medidas foram tomadas após duras críticas por parte dos games e a confirmação de que o Playstation 4 não ofereceria nenhuma daquelas restrições. No entanto, o console da Microsoft, carinhosamente - ou não - apelidado de Xone, ainda será vendido por 100 dólares a mais que o concorrente da Sony.
A empresa afirmou que o retorno dos consumidores é muito importante e portanto ela resolveu respeitar a importância do mercado de usados e de jogatinas offline. Ou seja, a Microsoft percebeu que sua batata estava assando como um Xbox 360 com 3rl e voltou atrás nas suas políticas absurdas de controle sobre o usuário. É a festa da democracia!