Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deja Vú #11 - Alex Kidd in Miracle World

O garoto cabeçudo da Sega chegou a ser o principal personagem da empresa antes do ouriço azul tomar conta do cargo! Quinze anos depois do seu primeiro game, Alex Kidd é o homenageado do Deja Vú!
Em 1 de novembro de 1986, Alex Kidd in Miracle World aparecia nas prateleiras das lojas japonesas como um game simples de plataforma para o Master System. Através das fases do jogo, Alex encara diversos inimigos, mas a parte mais inovadora são os chefes. Você não pula na cabeça deles, não bate neles, não atira neles, não explode eles, nem os captura em pokéballs. Você tem que enfrentá-los numa árdua batalha... de jo-ken-po! Isso mesmo, o tradicional pedra, papel e tesoura! Nas primeiras fases, a sequência que os chefes usam é bem perceptível. Á medida que o jogador vai avançando, fica cada vez mais difícil saber o que se deve escolher para ganhar. No último boss, a escolha é totalmente aleatória, o que torna a sorte (ou ausência dela) um fator muito importante, afinal não há como salvar o progresso. Se você perder todas as vidas, começa do zero denovo.
Apesar da semelhança com muitos dos jogos de plataforma da época, Alex Kidd é muito viciante e divertido, e é um dos melhores games para o console 8-bit da Sega. Mesmo competindo com um certo encanador bigodudo, o jogo foi muito bem aceito pelo público e fez sucesso a ponto de muitos críticos o colocarem acima de Super Mario Bros.

O roteiro é bem elaborado para os padrões da época. O vilão Janken sequestrou o príncipe e a princesa de Radaxian para dominar o reino. Porém Alex, um garoto que treinava sua técnica para quebrar rochas com os punhos, descobriu a trama de Janken e ficou sabendo que era irmão do príncipe. Então, partiu para salvar a terra de sua família, e consequentemente, o povo de Radaxian!
Alex Kidd in Miracle World é o primeiro jogo da série, e assim como os outros, é jogado até hoje e tem relançamentos, incluindo um para Virtual Console! Uma ótima oportunidade pra jogar o game do primeiro rival do Mario!