Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Segredos do Mario

Quando jogamos Super Mario Bros, de NES percebemos que o jogo é bem ingênuo, sem violência e com controles bem simples. Mas esse não era o plano inicial, como revelou o site japonês IT Media ...
No All-Star Special Pack, o pacote comemorativo de 25 anos lançado para o Wii, conta com um livro chamado Super Mario History, que entre outras coisas contém documentos que mostram como seria o game, e é bem diferente do que conhecemos.
O direcional movimentaria o encanador da direita pra esquerda, com os botões da direita e esquerda, como sabemos. Mas o botão de cima do direcional, que não faz nada na versão definitiva, seria usado para o pulo. O botão B faz Mario correr, enquanto o A desfere um ataque, como um chute!
Além do esquema de controle diferente, os itens também sofreram muitas alterações até chegar aonde conhecemos! Ele poderia usar pistolas a laser e rifles, além de um foguete que daria o poder de voar apertando o B.
O documento é de 20 de fevereiro de 1985, sendo que o game foi lançado em 13 de setembro do mesmo ano, então os controles foram mudando durante 7 meses de desenvolvimento do game.

A Big N vai lançar o pacote especial na Europa em dezembro, e todos os documentos vão estar em japonês. Será que a Nintendo vai explicar tudo ou vai deixar o mistério no ar para os ocidentais?