Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Review #13 - Green Lantern: Rise of the Manhunters

Mais uma vez, dei uma chance para os games baseados em filmes, e mais uma vez me decepcionei. Se bem que eu já esperava por isso, pois como todos sabemos, esse tipo de jogo não costuma ser bom mesmo. Confira o review aqui!
Ficha técnica
Produtora: Warner Bros.
Desenvolvedoras: Double Helix Games e Griptonite Games
Gênero: Ação/Beat'em up
Data de lançamento: 7 de junho
Plataformas: PS3, X360, Wii, DS, PSP, 3DS

Gráficos: 7
Som: 6
Jogabilidade: 5
Diversão: 3
Replay: 5
Nota: 6




Green Lantern: Rise of the Manhunters é mais um daqueles jogos que só ganham destaque pelo nome, pois super heróis são bastante populares. Exatamente por causa dessa garantia de sucesso, as produtoras se esquecem de caprichar no game, e tudo acaba sendo feito nas coxas para dar tempo de ser lançado no prazo, e nesse caso não é diferente.

RotM não tem grandes falhas técnicas, mas também não tem nada demais. É um game comum, com um super herói como protagonista. E o fato dele ser o Lanterna Verde também influencia negativamente, pois o anel é muito poderoso, e permite tanto ataques de longo alcance como golpes corpo-a-corpo extremamente poderosos. Quer sair voando e jogar uma bigorna na cabeça dos inimigos? A variedade é imensa!
O problema é que o game todo gira em torno de sair por aí derrotando tropas inteiras de Manhunters, os robôs vilões que aparecem no subtítulos, e o protagonista é muito poderoso, o que torna a tarefa de exterminá-los algo maçante. Nos aspectos técnicos, o jogo deixa a desejar, pois os gráficos não são surpreendentes, e senti falta dos diálogos dublados na versão para Wii. Pelo menos há legendas em português, mas não sei se essa opção é uma boa ideia, pois todos sabemos como as traduções sempre ficam...

Enfim, Green Lantern é mais um game feito visando exclusivamente o lucro, e que pode te divertir por alguns minutos, até você cansar de jogar bigornas e âncoras nas cabeças dos Manhunters, e ficar indignado com a tradução para o português. O jogo deixa a desejar em vários aspectos, mas é um game extremamente normal, com o único diferencial de que o personagem principal é o Lanterna Verde, o que pode agradar aos fãs mais exaltados. Se não é o seu caso, passe longe do jogo.