Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Especial - Lego

Uma das coisas que mais marcaram a infância de muitos hoje é tema de vários games. Quem diria que as peças montáveis e coloridas de Lego seriam usadas para "montar" jogos de videogame?

A saga das peças famosas nos jogos começou no PC com Lego Island, lançado em 1997. O game era um action-adventure com cara de sandbox, e que lembra muito Minecraft, principalmente pelo visual. O jogo não tinha um objetivo definido, e você podia cumprir missões como entregar pizzas ou ficar apenas rondando a ilha. É possível customizar o cenário, e tudo é feito de lego, claro!
Depois de vários outros lançamentos como Lego Chess, Lego Racers, Lego Creator, Lego Loco, Legoland, as peças montáveis se tornaram um mito dos games após a parceria com a Warner para fazer Lego Creator: Harry Potter. A partir daí, a franquia deslanchou e fez parte de vários outros universos como Indiana Jones, Star Wars, Piratas do Caribe e Batman.

Os jogos de Lego são sempre muito divertidos, e apresentam releituras dos filmes de uma forma mais cartunesca e engraçada, misturando os elementos da série ou filme com as pecinhas de montar. E cada vez mais os games fazem sucesso, seja qual for a película abordada.
O futuro da franquia já está garantido também. Em 2012, dois jogos já estão confirmados: LEGO Batman 2: DC Super Heroes, para PS3, X360, Wii, 3DS, e os consoles ainda não lançados Vita e Wii U. Também teremos LEGO City Stories para 3DS e Wii U. Sem falar de jogos que ainda não estão confirmados.

Enfim, Lego veio para ficar no mundo dos games, e é muito bem-vindo!
Tema sugerido pelo leitor @gustavocruz094