Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Persona #5 - Maya Fey

Em mais uma sessão Persona, analisarei outra personagem da série Ace Attorney. Agora é a vez de Maya Fey, irmã mais nova de Mia Fey, assistente do advogado Phoenix Wright, médium espiritual e peça chave no enredo dos jogos.
Acusada injustamente pelo assassinato de sua irmã mais velha, Maya foi salva pelo protagonista - e discípulo de Mia Fey - que a defendeu no tribunal. Após ser inocentada, ela passa a ajudar Phoenix em seus casos, tanto nas investigações como nos julgamentos. No entanto, mais a frente na história ela se envolve novamente com a justiça e começa a se revelar uma das personagens mais importantes da trama.

Maya vem de uma tradicional família de médiuns e também herdou o dom de sua mãe. Ela vivia num vilarejo isolado até que viajou para visitar a irmã advogada na cidade e acabou entrando com tudo na história do game. Sua mãe foi uma médium famosa que utilizou sua capacidade de se comunicar com os mortos em um tribunal para tentar obter um depoimento do próprio assassinado, porém não obteve sucesso, acabou desaparecendo e o caso, conhecido como "incidente DL-6" foi arquivado por anos, até vir à tona novamente envolvendo vários outros personagens.

Ela é muito carismática e está sempre de bom humor, mesmo quando não tem muitos motivos para sorrir. Maya acompanha Phoenix Wright aonde quer que ele vá e seus diálogos com o advogado são sempre engraçados. Muito mais que uma assistente, ela torna-se uma grande amiga de Wright, ajudando-o a solucionar vários casos complexos.

Ficha técnica
Poder: 9,0
Personalidade: 7,5
Força  na série: 9,5
Força da série: 7,0
Evolução: 9,5

Nota: 8,5