Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A polêmica de Mario e Luigi serem um casal gay

O blog não poderia entrar em hiato sem explicar o rebuliço que aconteceu na semana passada envolvendo os protagonistas do jogo mais famoso de todos os tempos e a já conhecidamente polêmica questão homossexual.




O Ocidente e o Oriente ainda têm muitos problemas de comunicação em pleno século XXI. A barreira linguística é provavelmente um dos maiores empecilhos enfrentados no presente. Ainda que existam tradutores online e tantos outros meios de atravessá-la, a comunicação sempre será um tanto quanto capenga. Dessa vez, as palavras gay e Mario/Luigi surgiram no mesmo texto e um site mexicano achou que isso era o suficiente para escrever que o grande Shigeru Miyamoto tinha dito que os irmãos eram na verdade eram um casal gay. A notícia imediatamente explodiu e foram feitos milhares de posts nos dias subsequentes no Brasil e no mundo. Resta saber se o erro foi ou não intencional. Afinal, não estaríamos falando do tal site mexicano se não fosse pela sua notícia errada. Além disso, eles não fizeram somente uma noticia sobre o tema e sim várias. Provavelmente, mais de 20 e depois apagaram todas. 




Mas, o que falou Shige afinal? Na entrevista que nem era sobre Mario e sim sobre Pikmin, ele disse: "Muitas crianças parecem as vezes achar que Mario e Luigi são um casal gay. Isso significa que as novas gerações estão mais tolerantes". Nada mais que isso. Nesse momento, vários sites e veículos começaram a revelar estudos, artigos e interpretações psicanalíticas que são feitas desde o primeiro Mario sobre como vários fatores apontam pra a homossexualidade há anos. A começar pelos fartos bigodes que, representados por Freedie Mercury e Village People viraram símbolos gays. Além disso, o fato de nunca haver um beijo entre o encanador e a princesa abriria margem para que ela estivesse ali apenas como a alegoria feminina. Tem muito mais coisas, mas vou parar por aqui pra não ficar e deixar vocês mais irritados.


Não fiz nada, galerê.
Pra encerrar meus posts, (ainda que esse provavelmente não seja meu ultimo post XD) queria agradecer a vocês que acessam o blog e leem minhas postagens, ainda que elas sejam de qualidade duvidável. Sempre quis ser parte de um projeto e essa oportunidade caiu no meu colo sem eu nem saber de onde veio. Então, obrigado a vocês que tornaram isso possível. Aliás, se vocês quiserem continuar a ter contato comigo (sério mesmo?) e conversar sobre lançamentos e nostalgias, manda uma mention lá no Twitter, @rodrifz, é o melhor jeito de falar comigo. Se quiser conversar melhor, pode pedir lá no Facebook pra me adicionar, Rodrigo Zaguetti. Só manda uma mention antes pra eu saber quem você é. =P Também tem o e-mail, rodrigozaguetti@gmail.com. 

Abraço pra vocês, nos veremos de novo em breve e obrigado novamente.

FUI!