Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Deja Vú #6

A seção retrô desse blog está aqui, e o homenageado de hoje é o grande rival do Mario nos anos 90!

Sonic the Hedgehog, o jogo do ouriço azul que rivalizou com o bigodudo da Big N por vários anos, foi lançado em 23 de junho de 1991 para o Mega Drive, sendo o primeito game da série, que hoje é muito popular e não se limita apenas a um ou outro console depois que a Sega saiu do mercado de hardware, tendo versões lançadas para várias plataformas.

Como todo bom platformer, Sonic the Hedgehog não possui uma história bem elaborada, mas nesse game especificamente a ação é frenética e o ouriço está sempre fazendo loopings, correndo, encolhendo-se numa bolinha, correndo, coletando itens e... eu já disse correndo?

A série fez tanto sucesso que recebeu vários games novos, ports e remakes, mas os fãs não andam gostando dos novos jogos do ouriço em 3D, que têm perdido a essência do jogo. A primeira fase, Green Hill Zone, ficou muito famosa, tornando-se num ícone do ouriço e acabou virando até fase do Super Smash Bros Brawl, game onde, ironicamente, os dois maiores rivais da década passada estão juntos.

Considerando-se a época em que o jogo foi lançado, seus gráficos são muito bons, um dos melhores games da geração nesse quesito. As músicas são clássicas até hoje, e sempre são tocadas em eventos de gamemusic como o Video Games Live.

Um game que conseguiu brigar de igual pra igual com Super Mario World merece muito respeito, e até hoje é lembrado com remakes. Novos jogos da série também estão sempre sendo lançados, agradando ou não, mas o ouriço se mantém muito vivo no mundo dos games!