Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Repercussão do lançamento do Wii U

O novo console da Nintendo já foi oficialmente lançado na América do Norte, e vai chegar à Austrália no dia 30 de novembro, e ao Japão em 8 de dezembro. E por enquanto, a repercussão do lançamento do Wii U vem sendo positiva ou negativa?
Comercialmente, o console não está se saindo mal. A Big N vende o Wii U com um preço abaixo do custo de produção, ou seja, ela toma um pequeno prejuízo a cada aparelho vendido. Porém, segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a partir do momento que o dono de um Wii U compra um jogo, a empresa passa a lucrar com a venda do console e do game. E como não há videogame sem jogos, o lucro é real.

Ainda segundo o manda chuva da Nintendo of America, o Wii U é mais potente que a concorrência, e os jogos third parties ficam com muito mais qualidade nele. Não vou entrar nesse mérito, mas uma coisa é certa: ele realmente precisa ser mais potente, pois deve brigar com o PS4 e o X720, que estão sendo especulados há um bom tempo, e muitos rumores apontam para um anúncio de pelo menos um deles no ano que vem.

Mas nem tudo é um mar de rosas... o fundador da Atari, Nolan Bushnell, disse não estar muito convencido da qualidade do Wii U. Para ele, o console não será um grande sucesso, e além disso, para ele esse é o fim de uma era. Pelo jeito ele não está nem um pouco otimista em relação ao futuro do Wii U. Assim como os leitores do Boteco Gamer, afinal a maioria não pretende adquirir o console, ou prefere esperar pra ver os concorrentes da próxima geração.

Existem opiniões conflitantes, mas uma coisa é certa: só o tempo dirá se o Wii U vai ser um sucesso ou não. Ele tem inovação, tem um bom hardware e tem muitos jogos bons, resta saber se a Big N vai saber usar todas as suas armas para torná-lo um sucesso como seu antecessor.