Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Review #23 - Call of Duty: Modern Warfare 3

Mais um jogo fantástico da série CoD, batendo vários recordes de vendas, e é claro que o review desse jogaço não poderia passar em branco! Confira aqui no Boteco Gamer:

Ficha técnica:
Produtora: Activision
Desenvolvedoras: Infinity Ward, Sledgehammer, Raven, Treyarch e Neversoft
Gênero: FPS (Tiro em primeira pessoa)
Plataformas: Xbox 360, Wii, Playstation 3 e DS
Data de lançamento: 8 de novembro

Apresentação: 9,0
Gráficos: 9,0
Som: 10,0
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 10,0
Vida útil: 9,0
NOTA: 9,0

Algumas franquias de games fazem sucesso, outras não. Mas certas séries tornam-se ícones e se eternizam nos corações dos jogadores com grandes lançamentos. Call of Duty é, sem dúvida, uma dessas. Enquanto alguns segmentos são muito disputados, o gênero FPS vem tendo quase que um monopólio de CoD, que apesar de enfrentar a resistência de títulos como Battlefield, se mantém na liderança de forma inegável. Cada Call of Duty lançado causa um impacto enorme, e após Black Ops, muitas pessoas pensavam que a série tinha alcançado seu ápice. Ledo engano. 

Modern Warfare 3 chegou quebrando recordes e mais recordes, e não é pra menos. Desde os primeiros instantes do jogo, é perceptível o capricho com o qual ele foi produzido. Apresentação sólida, com menus intuitivos, gráficos que não revolucionam, mas mantém o nível da série - o que não é nada mal - e o bom e velho "feeling" de CoD. MW3 é mais do mesmo? Sim. Mas é exatamente o que os fãs querem, nada de inovações ingratas, somente o feijão com arroz que consagrou a série.


A parte sonora é muito boa. Principalmente no modo single player, no qual todos os diálogos são dublados e legendados, e vários gritos no meio da luta quebram o tédio do barulho de tiros. Destaque para as flashbangs, que, ao explodirem perto de você, causam um efeito muito interessante, que deixa a tela muito clara, a câmera lenta e confusa, e um som agudo que faz você se sentir meio atordoado no momento. Nada que te prejudique, mas é realmente muito legal.

O único problema do modo single player é a duração. Com apenas umas 5 ou 6 horas de jogo, é possível terminar o modo história. Mas vale a pena, pois as missões são fantásticas, e bem variadas. O jogo conta o final da 3ª Guerra Mundial, e se passa em várias localizações como França, Alemanha, Rússia, EUA, Somália e Serra Leoa, entre outras. O modo multiplayer não é muito diferente dos jogos anteriores. Tem algumas coisas a mais, mas nada que realmente mude muito. Mas é claro que aumenta drasticamente a vida útil do game.
Modern Warfare 3 reafirmou a franquia mais do que nunca e elevou mais ainda o status de Call of Duty como uma das séries mais importantes do mundo dos games, tendo o maior lançamento de todos os tempos, vendendo mais do que qualquer filme, jogo ou livro nas primeiras 24 horas. Pra quem gosta de muitos tiros pra todo lado, é uma boa pedida nesse fim de ano. Pegue seu rifle e divirta-se!