Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deja Vú #8 - Street Fighter

Às vésperas do lançamento do 3DS, novo portátil da Big N, que tem como um de seus principais destaques a presença de peso de um certo game de luta, com direito a muitos hadoukens. Portanto a sessão retrô do Boteco Gamer, o ''Deja Vú'' vai homenagear essa que é uma das melhores franquias de todos os tempos no gênero!
Street Fighter, lançado para os arcades em 1987, já contava com os principais personagens: Ryu e Ken. Mas também haviam lutadores não controláveis, que eram enfrentados em diversas localidades ao redor do globo, como EUA, Japão, China, Inglaterra e Tailândia. Esse primeiro game ganhou vários remakes, para PS2, Xbox e PSP. A sequência SF2 possuia vários personagens selecionáveis, e a versão japonesa tinha Mike Bison, alusão ao comedor de orelhas Mike Tyson!

O sucesso foi tão grande que sua invasão nos consoles foi inevitável. A primeira versão foi para o Super Nintendo, em 1992. Também era o primeiro game da Capcom lançado em um console. Após vários spin-offs como Street Fighter Alpha, a franquia ganha mais uma sequência direta na série principal com SF3, lançado para arcades em 1997, Dreamcast em 2000 e posteriormente, Playstation 2 em 2004.

Até que em 2009, Street Fighter ganhou seu quarto título da série principal, lançado para Playstation 3 e Xbox 360, contando com vários lutadores, incluindo, entre muitos outros, o brasileiro Blanka, orgulho nacional!

Os personagens de Street Fighter também aparecem em vários outros games, principalmente nos famosos crossovers da Capcom, como Marvel vs Capcom ou Tatsunoko vs Capcom. Enfim, SF é uma franquia de peso, com vários games de qualidade e que nos fazem sempre gritar mais alto: HADOUKEN!!!