Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rumores sobre um possível Xbox 720!

Semana passada mesmo eu já falei aqui no blog sobre o que espero da próxima geração de consoles, e que a atual geração já está um tanto quanto saturada. Talvez depois de ler esse post a Microsoft tenha resolvido agilizar a produção de seu Xbox 720, afinal alguns rumores bem interessantes começaram a pipocar.
Um documento de 56 páginas apareceu no Scribd pouco tempo atrás, contendo um verdadeiro dossiê sobre o que nós chamamos de Xbox 720. Porém o arquivo foi removido a pedido de um escritório de advocacia que por acaso tem como um de seus clientes a própria Microsoft. Ao que parece, segundo o documento o próximo console da empresa terá de quatro a seis vezes mais potência que o atual, se é que isso é possível.

A retrocompatibilidade com os jogos do X360 deve estar presente no X720, garantindo que o console tenha uma vasta biblioteca de games disponíveis já desde o lançamento. Além disso, um "Kinect 2.0" vai vir junto com o videogame, trazendo algumas funções melhoradas e suporte a quatro jogadores. Porém o que mais chama a atenção é que os planos da Microsoft aparentemente são transformar o Xbox 720 numa verdadeira central multimídia, indispensável para qualquer sala de estar.
Essa é a tendência que a empresa apresentou na E3 desse ano, com vários aplicativos pro X360 para ajudá-lo a se tornar uma máquina mais completa, e não se limitar apenas aos jogos. Creio que a conectividade realmente seja a palavra de ordem hoje em dia, como pode-se perceber pelos celulares smartphones, nos quais as ligações telefônicas são apenas um mero detalhe.O documento também faz referência a óculos de realidade aumentada, os "Fortaleza Glasses" que também deveriam ser um acessório do console.

Porém, apesar de tudo isso, nada é confirmado e as chances de tudo não passar de fake são muito altas. Até porque não faria sentido a Microsoft deixar de apresentar seu console na E3 e focar tanto em otimizar o Xbox 360, mostrando que ele ainda tem muito tempo pela frente. Mesmo assim, por mais que não seja nada oficial, esses rumores demonstram claramente o que devemos aguardar da próxima geração.