A minha querida e amada Ubisoft, reconhecida por mim mesmo como grande campeã da E3 do ano passado - se é que existe isso - veio esse ano para brigar novamente pelo título. Logo de cara, a Ubi fez uma demonstração ao vivo de Rocksmith 2014 com o guitarrista do Alice in Chains. Just Dance 2014 também foi apresentado. Talvez a empresa esteja pensando em lançar ambos anualmente, o que eu não acho que seria uma boa ideia.
Alguns títulos de peso também foram mostrados, como Splinter Cell: Blacklist, prometendo melhorar ainda mais a franquia stealth; Rayman Legends, com uma aparência muito divertida e cativante, como não poderia deixar de ser vindo de uma série tão carismática; Trials Fusion, para consoles, e Trials Frontier, para celulares; Rabbids Invasion, com os coelhos que já viraram quase mascotes da empresa; e, claro, Assassin's Creed IV: Black Flag, que foi mostrado com trailers lindos, mas sem nenhum gameplay de verdade, o que é uma pena.
As atenções estavam voltadas para Watch Dogs e seu trailer vazado, mas o que realmente impressionou na conferência foram dois jogos inéditos: The Crew, um game de corrida com mundo aberto e o mesmo esquema de mistura entre single player e multi player introduzido pelo Need For Speed na conferência da EA; e The Division, um MMO pós apocalíptico com uma história maluca e muitos tiros. Confiram os trailers:
E isso foi tudo. Uma conferência bem sólida e com novidades muito bem vindas! A conferência da Sony acontece às 22h (horário de Brasília) e o resumão estará aqui amanhã!
segunda-feira, 10 de junho de 2013
E3 2013 - Eletronic Arts
A segunda conferência do dia foi da Eletronic Arts, e o problema é que grande parte dos jogos dela são anuais, então as surpresas e novidades são muito difíceis de aparecer por parte da EA. No entanto, a empresa conseguiu tirar alguns coelhos da cartola...
Talvez a grande surpresa da conferência foi Plants Vs Zombies: Garden Warfare. Mesmo eu, que não sou um entusiasta do jogo mobile, fui pego de calças curtas por esse anúncio. E a versão para consoles parece bem diferente do game monótono de celular. Fora essa pérola, a EA anunciou poucas coisas realmente diferentes.
Uma nova engine para seus jogos esportivos foi revelada mas não mudou muita coisa. O anúncio de FIFA 14, Madden, NBA e UFC não é surpresa para ninguém, e Battlefield 4 pode não ser anual mas já havia sido confirmado e a Microsoft já tinha mostrado o game também. Uma novidade interessante foi Need For Speed: Rivals. O jogo utiliza um conceito que parece ser a tendência da nova geração: a extinção da fronteira single player/multi player. Como os consoles tendem a estar o tempo todo conectados, os jogadores poderão, eventualmente, se encontrar acidentalmente no meio da jogatina e transformar a experiência solo em uma competição multi jogador.
A Eletronic Arts também mostrou Mirror's Edge 2, Star Wars: Battlefront e Dragon Age 2: Inquisition. No geral, a conferência foi bem magra mas não foi ruim.
Talvez a grande surpresa da conferência foi Plants Vs Zombies: Garden Warfare. Mesmo eu, que não sou um entusiasta do jogo mobile, fui pego de calças curtas por esse anúncio. E a versão para consoles parece bem diferente do game monótono de celular. Fora essa pérola, a EA anunciou poucas coisas realmente diferentes.
Uma nova engine para seus jogos esportivos foi revelada mas não mudou muita coisa. O anúncio de FIFA 14, Madden, NBA e UFC não é surpresa para ninguém, e Battlefield 4 pode não ser anual mas já havia sido confirmado e a Microsoft já tinha mostrado o game também. Uma novidade interessante foi Need For Speed: Rivals. O jogo utiliza um conceito que parece ser a tendência da nova geração: a extinção da fronteira single player/multi player. Como os consoles tendem a estar o tempo todo conectados, os jogadores poderão, eventualmente, se encontrar acidentalmente no meio da jogatina e transformar a experiência solo em uma competição multi jogador.
A Eletronic Arts também mostrou Mirror's Edge 2, Star Wars: Battlefront e Dragon Age 2: Inquisition. No geral, a conferência foi bem magra mas não foi ruim.
E3 2013 - Microsoft
A conferência de abertura da E3 2013 foi realizada pela Microsoft. A empresa tinha muito o que explicar aos jogadores, e tentou esclarecer as questões que pairavam sobre o Xbox One. Carinhosamente - ou nem tanto - apelidado de Xone, o novo console da Microsoft ainda não provou o suficiente pra deixar os consumidores xonados.
Outro jogo bem interessante que chamou minha atenção foi Ryse: Sons of Rome. O game estará disponível no lançamento do Xbox One e é situado na antiguidade, fazendo alusões à franquia God of War. Porém a jogabilidade hack 'n slash de Ryse não é focada em apenas um personagem, e sim no exército. O clima do jogo também se assemelha muito ao do filme 300. Tudo bem que as culturas grega e romana são bem diferentes, mas ainda assim o game não deixa de fazer referência.
Mas a melhor ideia da conferência e, talvez, o melhor conceito de toda a E3 até aqui e uma das propostas mais inovadoras dos últimos anos foi o Project Spark. Não sei se ele vai funcionar tão bem na prática como na teoria, mas esse jogo permite que se crie um mundo com população, monstros, e vários elementos. É possível programar as ações desse universo e customizar várias coisas. É difícil explicar, mas vendo o vídeo dá pra ter uma noção mais clara:
Bom, o resumo da conferência da Microsoft foi esse. Ainda não estou empolgado com o Xbox One, mas achei as novidades muito boas e fiquei surpreso com algumas delas.
O Xone vai custar US$499 na terra do Mickey, mas por aqui o console será vendido oficialmente por R$2199. A notícia boa é que o Brasil está entre os 21 mercados nos quais o Xone será lançado simultaneamente em novembro. Mas os donos do Xbox 360 não devem ficar tristes, pois a Microsoft promete apoio ao veterano por muito tempo ainda. Um novo modelo do 360 foi revelado e vai custar US$199 com 4GB e US$299 na versão de 250GB.
O X360 teve alguns anúncios interessantes, dentre eles Dark Souls 2, World of Tanks, Max: The Curse of Brotherhood e Titanfall, que também será lançado no Xone. Mas a vedete da conferência, com certeza, foi o console novo. E não podia ser diferente. Envolvido em tanta polêmica por suas funções que não foram bem recebidas pelos fãs, o novo videogame da Microsoft veio para a E3 com a missão de mudar a má impressão que deixou e mostrar que pode competir na próxima geração.
A conferência foi bem sólida, mostrou jogos como Battlefield 4, Witcher 3, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Sunset Overdrive, Quantum Break, D4, Minecraft para o Xone e um Metal Gear Solid V: Phantom Pain bastante promissor. Um dos destaques foi Halo 5:
Outro jogo bem interessante que chamou minha atenção foi Ryse: Sons of Rome. O game estará disponível no lançamento do Xbox One e é situado na antiguidade, fazendo alusões à franquia God of War. Porém a jogabilidade hack 'n slash de Ryse não é focada em apenas um personagem, e sim no exército. O clima do jogo também se assemelha muito ao do filme 300. Tudo bem que as culturas grega e romana são bem diferentes, mas ainda assim o game não deixa de fazer referência.
Mas a melhor ideia da conferência e, talvez, o melhor conceito de toda a E3 até aqui e uma das propostas mais inovadoras dos últimos anos foi o Project Spark. Não sei se ele vai funcionar tão bem na prática como na teoria, mas esse jogo permite que se crie um mundo com população, monstros, e vários elementos. É possível programar as ações desse universo e customizar várias coisas. É difícil explicar, mas vendo o vídeo dá pra ter uma noção mais clara:
Bom, o resumo da conferência da Microsoft foi esse. Ainda não estou empolgado com o Xbox One, mas achei as novidades muito boas e fiquei surpreso com algumas delas.
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