Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tudo sobre o PS Vita

O novo portátil da Sony será lançado no dia 22 de fevereiro nos EUA, Europa e Austrália, e só chega oficialmente no Brasil uma semana depois, no dia 29. O Boteco Gamer preparou um post especial com tudo o que você precisa saber sobre ele! Confiram um vídeo do Playstation Blog sobre o Vita:



O vídeo mostra muitos jogos e funcionalidades, e dá pra ter uma ideia de como será o novo portátil. O Playstation Vita custará 1599 reais por aqui, e a princípio só virá em um pacote com o aparelho, o jogo ModNation Racers, uma case e um cartão de 4GB para armazenamento de jogos. Esses cartões serão necessários para guardar games adquiridos por download, e variam de 4 a 32GB.

Todos os jogos do Vita estarão disponíveis para downloas pela PS Store. Os tamanhos dos jogos variam bastante. Enquanto Uncharted ocupa 3GB de espaço, HotShots Golf precisa de 1.2GB e Super Stardust Delta, apenas 200MB.

Porém, os jogos do PSP não poderão ser transferidos para o PS Vita. No Japão, já existe o programa UMD Passport, que permite os donos de PSP passarem games para o portátil novo. Porém, essa opção não estará presente na versão americana. Mas é possível baixar os jogos do antecessor, e mais de 200 títulos já estão compatíveis com o Vita.


O PS Vita também conta com o Near, um sistema parecido com o StreetPass do 3DS. Nele é possível encontrar pessoas que estejam com o portátil perto de você, acessar e trocar informações e ver o que eles jogaram ou estão jogando. O portátil também conta com vários outros aplicativos próprios, além de uma entrada USB e slot para cartão de memória (que não é o mesmo dos cartões de jogos). A interação com a internet é boa. O Vita tem navegador, além dos aplicativos de Twitter, Facebook, Foursquare, Skype, entre outros.

Vamos às especificações técnicas. Processador ARM Cortex-A9 core de 4 núcleos com uma GPU SGX543MP4+, para gráficos comparáveis aos dos consoles. O portátil possui tela de OLED, multitouch, de 5 polegadas e widescreen, duas câmeras, sensor de movimento, GPS embutido, Wi-Fi, alto-falantes e microfone embutidos e bluetooth. As dimensões assustam um pouco: 18x8cm aproximadamente. Na parte traseira, o portátil tem um painel multitouch, além dos botões faciais e direcionais, também conta com botões superiores e dois analógicos.

Confira um pouco da jogabilidade de Mortal Kombat no Vita:



Talvez um dos maiores problemas do Vita seja a bateria. Graças aos gráficos muito acima da média para um portátil, a duração não passa de 4 horas, aproximadamente, mesmo com todos os recursos possíveis para economizar bateria.

Por fim, confiram uma lista com alguns dos principais jogos do Vita!

Qualquer dúvida, perguntem nos comentários!