Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

O terremoto no Japão afetou a indústria de games?

A tragédia que ocorreu na terra do Sol Nascente teve impacto em todas as áreas da economia e indústria. Os games, infelizmente, não foram exceção. Grandes empresas já se manifestaram sobre o assunto, e a situação não parece nada amigável. A Square Enix e a Konami irão desligar os servidores de jogos como Final Fantasy XIV e Metal Gear Online para economizar energia.

O racionamento também contará com a colaboração da Sony, que não desligará por completo os servidores de internet, mas não garante uma excelente experiência online por enquanto. As atualizações semanais e o lançamento de Motorstorm Apocalypse também foram adiados, assim como Yakuza: Of The End, da SEGA.A Microsoft optou por pausar a produção de jogos para a Live e cancelar o tour nacional de divulgação do Kinect.

Mas o único game realmente cancelado foi Zettai Zetsumei Toshi 4, ou Disaster Report 4 em inglês. O jogo contava a história de um terremoto que devastou Tóquio e o protagonista teria de lutar pela sobrevivência em meio ao caos. A desenvolvedora IREM decidiu por não lançar o jogo por causa do que aconteceu essa semana. Uma pena, pois o game parecia bom:
 A Sony e a Nintendo doaram, cada uma, 300 milhões de ienes, cerca de 6 milhões de reais, para ajudar os desabrigados, a SEGA vai doar 200 milhões, a Koei Tecmo e a Bandai Namco, 100 milhões cada.

Fica aqui a torcida para que o país, que é uma das maiores economias mundiais, consiga se recuperar logo.

Boteco Arte #5

A sessão cultural e artística desse blog continua, sempre mostrando um outro lado dos games! Hoje, um graffite que qualquer gamer adoraria ter no muro de casa! Uma homenagem a Castlevania, o jogo dos verdadeiros vampiros:
Se você quiser enviar um desenho ou qualquer imagem pra essa sessão, é só mandar por e-mail ou twitter! Ambos estão no menu ao lado.