Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

GTA V ainda pode surpreender os fãs da série?

Recentemente a Rockstar mostrou novas imagens do próximo lançamento da franquia Grand Theft Auto, com belas paisagens naturais e várias formas de lazer que o game apresentará, tais como paraquedismo, tênis e motocross. Desde o anúncio do jogo, a empresa vem realizando ações de marketing e revelando screenshots a fim de divulgar o tão esperado GTA V.
Muito se especulou sobre o game desde então, apesar de pouco ter sido confirmado pela Rockstar. A princípio sabe-se que o pano de fundo desta vez é Los Santos, uma alusão à Los Angeles, mas a produtora ainda não anunciou a data de lançamento nem as plataformas que receberão o título. É provável que GTA V seja lançado em meados de 2013, para PS3, Xbox 360, PC e talvez para Wii U.

Pelo pouco que já se viu, o game vai ter um enfoque maior em cenários naturais, contrastando com seu antecessor, predominantemente urbano. Claro que a selva de pedra da cidade estará presente no jogo, porém uma boa parte do mapa será ambientada em lugares como montanhas e florestas. Aliás, esse tipo de paisagem vem sendo uma tendência dos próximos lançamentos, como Assassin’s Creed 3 eCrysis 3, que também se situarão em lugares mais selvagens.
Talvez essa seja uma das principais novidades de GTA V em relação aos seus antecessores, e uma prova de que a franquia se mantêm viva e em constante evolução. Outro fator que contribui para que a série continue surpreendendo apesar de usar a mesma fórmula de sucesso sempre é o espaçamento entre os jogos. Desde GTA IV se passaram cerca de quatro anos, diferente de séries comoCall of Duty, que têm lançamentos anuais, e acabam ficando um pouco saturadas.

As expectativas para o novo Grand Theft Auto são boas também para os especialistas como Michael Pachter, que defende que o game deve vender cerca de 19 milhões de unidades, podendo chegar à 24 milhões, perto dos 25 previstos pelo analista Arvind Bhatia. Independentemente de estatísticas, rumores e especulações, o que todos nós sabemos é que GTA V deve manter o padrão Rockstar de qualidade e ser um jogo excelente. Afinal, depois de 4 anos de produção, é isso que se espera de um game.

Texto publicado por mim originalmente no Player Two