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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fanatismo nos games

Muitas pessoas são fanáticas por um time de futebol, um partido político, uma banda ou uma religião. Não estou aqui para discutir fanatismo em nenhum desses assuntos, mas sim nos games. Você já deve ter conhecido alguém que só compra games de uma certa empresa. Ou já viu discussões entre fãs de PES e FIFA, Call of Duty e Battlefield, entre outras franquias rivais. Será que os fanáticos estão certos em agirem desse modo?

Existem vários fóruns sobre games, e todos estão repletos de "nintendistas", "sonystas" e "caixistas" se degladeando em discussões sem fim sobre qual empresa é melhor, baseando suas teses em dados estatísticos e defendendo com unhas e dentes sua.empresa favorita até o fim. O mesmo ocorre com fãs de FIFA e PES, Forza e Gran Turismo, Call of Duty e Battlefield, entre outros.

O fato é que tudo isso depende de gosto pessoal, e o que é bom para um pode não ser para outro. Mesmo assim os fanáticos tentam converter outros para seu jogo, console ou empresa favorita.
A indústria de games está sempre lançando coisas novas e tentando se reinventar a cada geração, a fim de proporcionar o melhor para nós, gamers. No final, quem sai perdendo é a pessoa que não abre a mente para novos games e novas experiências.

Mudar de opinião não é ruim. Experimentar jogos que você não está acostumado a jogar é bom e expande os seus horizontes. Não compre um console por ele ser de tal empresa, ou um jogo por ser de tal franquia, sem nem conhecer a concorrência. Jogue o que há de melhor, sem medo de "trair o movimento". Se sua série favorita está ruim, jogue outra que esteja melhor. Não fique parado no tempo jogando algo que não te satisfaz. Este blogueiro que vos escreve era fã incondicional de PES (ou Winning Eleven na época) e hoje em dia prefere FIFA.

Fanatismo demais nunca é recomendável. Nos games isso não é exceção. Não se prive de algumas horas de diversão só por ela ser proporcionada pela " empresa concorrente". Jogue de tudo, sem fanatismos. Quem é fanático a tal ponto só tem a perder, afinal a indústria de games está aí para a nossa diversão.

P.S.: texto escrito por um humilde blogueiro que já teve consoles das três grandes empresas de videogame da atualidade e já foi chamado de nintendista, caixista e sonysta nos comentários do blog. 

4 comentários:

  1. hahaha, uma coisa não tenho como recusar, sou nintendista mesmo. Quando tinha meus 11-13 anos eu era fechado só a Nintendo (jogava PS2, + com olhos cerrados). Hoje em dia não tenho problema em jogar nenhum dos três, aliás, tenho vontade de ter um PS3 só pra conhecer jogos de outras franquias e jogar franquias que não existem na Nintendo. Só que eu sempre vou dar preferência as franquias nintendísticas porque sou fã, e não sou rico, então... OASIDFAOSDFI

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    1. Ah, mas o que não pode é você achar que o console X é melhor, mas compra o Y porque é da empresa que você gosta, ai passa a geração toda passando vontade. Você tem que escolher o que você achar que é melhor e que vai te divertir mais, independente do fabricante. Afinal, todas as empresas de games estão aí para o seu divertimento, você não tem obrigação de ser fiel a nenhuma.
      Valeu pelo comentário!

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  2. fanatismo sobre marca é uma estupidez edionta sem espurgos de nacionalidade .
    pq ng numca adorou o gurgel ??
    mamae me da um zeebo . zebo morreu na primeira semana de vida .

    na realidade . as pessoas gostam do que possuem e do que tem status
    e julgam o q tem como superior . tb como forma de se impor diante do mundo capitalista .
    o importante é aquele que aparenta , aquele que tem o melhor .

    na verdade . se vc tem um relogio melhor q o do seu amigo podre . vc vai tirar onda .
    no mundo dos games vc tem um xbox vc quer impor a superioridade dele diante do ps3 . para dizer eu comprei o melhor . e vc comprou o pior .
    isso é complicado é . reflexivo .
    e vai sempre existir .
    espurgos dramaticos de uma vida vazia e sem noção .

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    1. O problema do fanatismo é quando a pessoa compra um videogame que não gosta só por ser da marca pela qual ela é fanática. Por exemplo, se você acha o Xbox melhor, mas compra o PS3 por gostar da Sony, quem está perdendo é você mesmo.
      Valeu pelo comentário!

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