Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Assassin's Creed 3: renovação na série!

O Boteco Gamer já contou a história de como Assassin's Creed nasceu, e já se sabe que o game seria apenas um spin-off de Prince of Persia, mas acabou ganhando uma chance e surgiu como uma franquia nova. Então, o primeiro lançamento da série ocorreu em 2007, e foi muito bem aceito. Dois anos após, saiu a continuação, que mudou vários aspectos da jogabilidade. Desde então, todos os jogos lançados mantiveram a mesma engine, até que agora AC3 vem para chutar tudo para o alto e começar do zero!

Os fãs da série vão ter que se acostumar novamente e pegar as manhas do jogo, como se estivesse experimentando um game totalmente novo. Além disso, toda a tecnologia por trás do game foi feita do zero, ou seja, nada é adaptado das versões anteriores. Esse é o motivo pelo qual a série ficou três anos sem um game da série "principal".

Agora, a jogabilidade foi completamente reformulada para se adaptar a Connor, o novo protagonista, que nasceu e cresceu numa tribo indígena e está acostumado a se locomover nas florestas, por entre as árvores. Não teremos mais monumentos históricos como o Coliseu, a Hagia Sophia ou catedrais medievais, afinal o game se passa no "novo mundo", ou seja, a América.

O jeito de jogar vai ser diferente, não só pela ambientação e pelas características de Connor, mas também pelas circunstâncias. Haverão muitas cenas de combate em lugares abertos, em meio à guerra de libertação. Sem falar que agora, não vamos mais nos preocupar tanto com capangas chatos em cima dos telhados, mas sim com lobos e ursos.

Confiram um vídeo do gameplay de AC3, e vejam como vai ficar diferente: