Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais informações sobre GTA V

Após o anúncio do novo game da série GTA, acompanhado de um trailer, muitas especulações começaram a surgir, e muitas delas parecem bem convincentes. Aqui está uma compilação de vários rumores sobre o jogo, mas nada confirmado ainda.
Talvez seja óbvio, mas GTA V vai ter um mapa gigantesco. Somente a cidade de Los Santos será mais ou menos quatro vezes maior que a Liberty City do antecessor. Sem falar das extensas áreas de florestas, fazendas e montanhas no maior estilo Red Dead Redemption. As animações para mergulhar, se abaixar, recarregar a arma, entre outras, foram modificadas para maior realismo.

Haverá animais, como cachorros, mas ainda não se sabe se será possível atacá-los, pois deixar com que animais morram num jogo pode causar problemas com a PETA (People for Ethical Treatment of Animals, instituição que protege os animais), apesar da Rockstar ter feito isso em RDR. Já os aviões podem ser pilotados, e jogados contra prédios à vontade...

Muitas áreas interiores como lojas e estabelecimentos, hospitais, universidades, e até uma rede de esgotos estarão disponíveis para exploração livre. E a cidade estará cheia de NPCs (Not Playable Characters) caminhando, fugindo da polícia, comprando, batendo em mulheres, consertando cercas, abastecendo o carro, etc. Aliás, o carro poderá ser melhorado e tunado, e pode ser que seja necessário encher o tanque para não ficar sem combustível.

O arsenal bélico continua impressionante, com direito a armas de fogo de todos os calibres, sem falar de lançadores de chama e bombas, entre outras. Também haverá um museu onde será possível pegar espadas e outros tipos de armas brancas. Objetos aleatórios também poderão ser pegos e usados como arma.

Muitos mini games estarão disponíveis, e o personagem poderá ser customizado de forma limitada, assim como algumas armas. Não terá crianças no jogo. E será possível agarrar pessoas e utilizá-las como escudos humanos. A inteligência artificial também foi aprimorada, principalmente para tornar as ações policiais mais realistas. O protagonista vai poder entrar em alguns lugares e trancá-los ou usar barricadas para se esconder. Além das chuvas e outros fatores climáticos, também aparecerão tremores de terra.

Claro que tudo não passa de boato, mas são muito convincentes, e mesmo que não se confirmem 100%, creio que pelo menos 80% de tudo o que foi falado deve ser real. Vamos aguardar mais informações!

Fonte