Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2011

Deja Vú #10 - Pokémon Yellow

Na semana em que as mais novas versões da série, Black e White, foram lançadas, o Boteco Gamer relembra um dos melhores games dos monstrinhos!
Pokémon Yellow foi lançado para Game Boy em 1 de Outubro de 1999 nos EUA, mais de um ano depois do lançamento japonês. Essa versão é um remake dos primeiros jogos, Red e Blue, com algumas modificações para se parecer com o anime. Agora, Pikachu era obrigatóriamente seu primeiro monstro, e andava ao seu lado, enquanto os outros ficavam dentro das pokéballs.

Alguns pokémon eram encontrados no mesmo lugar que Ash os capturou no anime, como o Pidgeotto na Viridian Forest, sendo que ele não estava lá nos jogos anteriores. Jessie e James, os vilões do anime, também têm aparições no game e são diferentes dos outros Rockets, pois possuem função vital para a história. Vários personagens tiveram nomes e textos alterados e alguns líderes de ginásio também tiveram seus pokémon mudados para ficarem como os do desenho animado.
Assim como na versão das telinhas, o rato elétrico se recusa a evoluir, portanto para se conseguir um Raichu é necessário trocar com alguém. Dos 151 pokémon da primeira geração, apenas 140 estavam disponíveis. Entre os ausentes, além do Raichu, também estavam os monstrinhos usados por Jessie e James como Meowth, Koffing, Ekans, suas respectivas evoluções, Jynx, Electabuzz e Magmar, todos obtidos através de trocas, e Mew, que só podia ser capturado por eventos ou bugs.

Apesar de poucas mudanças em relação aos games anteriores, Pokémon Yellow tornou-se o game a ser vendido mais rapidamente na história da Nintendo, batendo Zelda Ocarina of Time, com mais de 1 milhão de cópias vendidas em um mês. A recepção também foi muito boa, com direito a uma nota 10 da IGN, 8.9 do Gamespot e 8.5 do EGM. Yellow é muito querido pelos fãs da série, e foi responsável pela fama do Pikachu, e pelas terceiras versões das gerações, como Crystal, Emerald e Platinum. Enfim, um excelente RPG acima de tudo!