Murilo: Qualquer um que ver meu Tumblr já dá de cara com coisas relacionadas a Zelda. Eu amo a série Zelda e Ocarina of Time! Aliás, sou um grande nintendista. Mario, Zelda, Pokémon e todos os outros... Cadu: Sou MUITO eclético em quando se trata de games, mas sou bem leal a jogos de luta, tendo como séries favoritas Street Fighter, Tekken, Soul Calibur e Dead or Alive. Porém, minha grande paixão é pela série Devil May Cry...
Felipe: Bom, eu gosto muito de FPS como Call of Duty, aventura como Devil May Cry e MMORPG como Runescape. Ah, e Minecraft também.
E na música, quais são suas inspirações e bandas favoritas?
Nosso som no geral se parece com uma mistura de Blink-182 com Green Day, mas temos também outras menores influências, como o Murilo que é grande fã de Fall Out Boy e o Cadu de Zebrahead. Também curtimos muito Sum 41 e Panic! at the Disco.
Como surgiu a ideia de escrever uma música sobre videogame, mesmo que não seja esse o principal foco da banda?
Assim, a gente tava muito viciado em Minecraft. Mas muito mesmo! Todo o dia a gente só discutia sobre o nosso server, fora da escola e no PC também, porque... porque é foda montar seu próprio mundo! (risos) A música foi composta na época do Beta 1.6, a famosa atualização dos lobos.
Vocês pensam em fazer mais músicas sobre games?
Sim, já pensamos em escrever sobre Super Smash Bros., Call of Duty e até Zelda. Quem sabe um dia!
Hoje em dia, muitos incidentes como crimes vêm sendo atribuídos aos jogos violentos. O que vocês pensam sobre esse "preconceito" que a mídia estabelece com os games?
Ridículo e sem fundamento. Aliás, nem é necessário falar sobre nossa opinião porque todos já estão cansados de argumentar sobre isso, já que muitos que estão lendo essa entrevista com certeza jogam algum tipo de jogo violento e nunca chegaram a fazer um mau a um ser humano. Nós também fazemos parte desse grupo (ah vá, sério mesmo?), como nós mesmo já mencionamos que jogamos FPS. Temos um vídeo que mostra bem nossa opinião:
Vocês estão começando, e todos sabemos que o começo é sempre difícil. Querem dar uma dica pras bandas que estão iniciando como vocês?
Bem, é meio difícil falar agora, já que a gente também não têm experiência o suficiente pra dar dicas! (risos) Mas já ouvimos muito que o certo é ter confiança, seguir seus sonhos e divulgar seu trabalho (pois, se você não o fizer, quem mais vai fazer?).
Pra terminar, deixem um recado pros leitores do Boteco Gamer!
Continuem jogando videogame e... é isso aí! (risos)
É isso aí, galera! Com esse recado, a DustUp terminou a entrevista, então continuem jogando videogame!