Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Píxels da Semana #34

Sexta feira 13 é dia de medo, de azar, de perigo? Só se for em um game de terror, pois aqui no Boteco Gamer toda sexta é dia do review semanal, as principais notícias dos últimos dias, os pitacos gamísticos e lançamentos. Aqui estão os Píxels da Semana!

-SoulCalibur 5 foi anunciado pela Namco Bandai! O game de luta de espadas deve ser lançado em 2012 e ainda não se sabe se contará com a presença de novos personagens.

-PSN deve voltar à ativa até o fim do mês, e a Sony compensará os usuários com jogos gratuitos de PS3 para se desculpar pelos transtornos causados.

-Infamous 2 terá dublagem em português! Sinceramente, não sei se isso é uma notícia boa ou ruim, afinal o nível da dublagem brasileira não é dos melhores...

-Rumores indicam que Alan Wake 2 pode estar a caminho do X360!

-Metal Gear Solid: Snake Eater 3D deve ser lançado em novembro no 3DS, segundo especulações!

-Nintendo está fazendo um site oficial para suporte aos gamers brasileiros! O endereço já existe, quem quiser conferir pode clicar aqui!

-A Ubisoft anunciou Rayman Origins! O herói estava ofuscado pelo sucesso dos Raving Rabbids, mas voltará com tudo ainda esse ano no PS3, X360 e Wii.

Lançamentos da Semana
Playstation 3
-Brink
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MX vs. ATV Alive

Xbox 360

-Brink
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MX vs. ATV Alive
-Gatling Gears
-Star Raiders
-10 Amazingly Awful Games
-Shoot or Date
-The Last Pod Fighter
-Story Tale Mania Apocalypse

Wii
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Virtua Tennis 4
-MDK2

DS
-Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2011: Over the Nexus
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Whack-A-Friend
-Mighty Milky Way
-Touch 'N' Play Collection
-GO Series: Tower of Deus

PSP
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game

3DS
-LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game
-Dream Trigger 3D

Destaque da Semana: o mais importante essa semana foi o anúncio e rumores de novos jogos como Alan Wake 2, SoulCalibur 5 e Rayman Origins. Entre os lançamentos, Brink se destacou no PS3 e X360, apesar de a semana ter sido fraca nesse aspecto. E a novela da PSN continua... 

Deja Vú #14 - SoulCalibur

A sessão retrô do Boteco Gamer proporciona nostalgia aos fãs dos games de luta hoje. Com o anúncio do quinto episódio da série, relembramos o primeiro! Desembainhe sua espada e embarque no Deja Vú!

SoulCalibur é o segundo game da franquia da Namco (hoje, Namco Bandai), sucessor de SoulEdge, de PS1. Lançado em setembro de 1999 para Dreamcast, SoulCalibur se passa em várias localidades, desde o Japão até a Península Ibérica, e a diversidade de personagens jogáveis é enorme. Até um espanhol, chamado Cervantes, em alusão ao escritor!

As lutas eram sempre feitas com espadas, seguindo a tradição da série. Os gráficos eram muito bons para a época, principalmente pela novidade do 3D, que era um grande atrativo do game. A jogabilidade também estava bastante evoluída em comparação ao anterior e tinha novidades para impedir os famosos "apelões", o que ajudava muito a luta a fluir melhor. Apesar de todos os personagens se utilizarem de espadas, eles eram muito diferentes entre si, e a variedade de escolhas era bem interessante.

SoulCalibur está entre os melhores games de luta da história até hoje, e marca presença no top 5 dos melhores de todos os tempos do Gamerankings, além de ter um 9,5 do GameSpy, e nota máxima no GamePro, Gamespot e IGN. Uma versão do jogo também está disponível para download na Live. A franquia está no quarto game da série principal, e SC5 já foi anunciado, o que comprova o seu sucesso!