Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PS Vita lançado no ocidente!

Ontem, o PS Vita foi lançado no lado ocidental da força, mas o Boteco Gamer não vai postar fotos de filas imensas, onde as pessoas perdem a dignidade (e outras coisas) para conseguir comprar um videogame no lançamento, e por um preço absurdo. Agora que o novo portátil chegou às prateleiras, várias teorias surgem sobre a disputa entre Vita e 3DS. Por enquanto, essa batalha só foi travada no Japão, e o portátil da Nintendo se saiu bem melhor. Porém, as vendas do 3DS foram alavancadas após um corte considerável no preço final.

Alguns analistas sugerem que o Vita alcançará a marca de 14 milhões de vendas mundiais em seu primeiro ano, lembrando que ele foi lançado no final de 2011 na terra do sol nascente. Porém, segundo eles, o portátil só conseguira atingir essa meta caso sofra uma redução de preço para estimular as vendas assim como o 3DS, que deve chegar à marca de 16 milhões de unidades vendidas em seu primeiro ano fiscal.

O Vita teve 25 jogos disponíveis já no lançamento, incluindo Uncharted, Marvel vs Capcom, Ninja Gaiden, Rayman Oringins, F1 2011, FIFA Soccer, entre outros, e tem mais de 100 jogos em desenvolvimento, segundo a Sony. A empresa também diz que planeja uma vida de 5 a 10 anos para o Vita, e que tem planos a longo prazo para o portátil. Agora, nos resta esperar pra ver o que o futuro nos aguarda!