Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deja Vú #47

Hoje a sessão nostálgica do blog vai resgatar um game que poucas pessoas conhecem...
Lançado em 1993 para Super Nintendo, Mega Drive e posteriormente para Game Boy Advance, Rock n' Roll Racing tem um título auto explicativo: é um game de corrida com trilha sonora de rock! O jogo foi desenvolvido pela Silicon & Sinapse, que hoje é conhecida como Blizzard. Sim, a produtora de Diablo, World of Warcraft e Starcraft!

Cada corrida tinha 4 carros, e até duas pessoas podiam jogar. Os competidores possuem um vasto arsenal de munições, e se atacam o tempo inteiro no maior estilo Mario Kart. Os veículos têm um certo tipo de HP, que pode ser perdido de várias formas, como por causa de colisões, ataques diretos ou obstáculos na pista.
É possível customizar seu carro, ou comprar outro usando o dinheiro ganho nas corridas. Além disso, existem seis personagens normais e um secreto, que pode ser destravado com um código. Os gráficos do jogo são medianos para a época, e a visão isométrica pode parecer estranha para um game de corrida, mas garante uma vista geral em torno do carro.

O game foi feito como uma sequência de RPM Racing, mas acabou tendo várias versões instrumentais de clássicos do rock licenciadas, e se tornou Rock n' Roll Racing. O destaque principal do jogo fica para a trilha sonora com músicas como Paranoid, do Black Sabbath, Highway Star, do Deep Purple, Born To Be Wild, do Steppenwolf, entre outros clássicos.
Rock n' Roll Racing não é muito conhecido, mas é um excelente game, e foi eleito o melhor jogo de corrida de 1993 pela EGM, e recebeu uma sequência para o Playstation, que não fez tanto sucesso por se diferenciar muito do antecessor e não ter uma trilha sonora tão notável. Mas para quem é fã de games antigos, fã de jogos de corrida e fã de rock, é um prato cheio!