Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

Enfim, Diablo III foi lançado!

O Boteco Gamer não costuma falar muito sobre PC, mas dessa vez temos um motivo especial. Após mais de uma década de espera, um dos games mais aguardados de todos os tempos foi lançado. Diablo III chegou com tudo, bateu o recorde de pré-vendas no site da Amazon.com e entrou pros Trending Topics do twitter, sem falar em toda a expectativa por parte dos fãs.
 Diablo III foi lançado simultaneamente no mundo inteiro, e por enquanto está à venda apenas no formato digital. A versão em mídia física será lançada somente no dia 7 de julho. Se você não aguenta esperar, pode adquirir o jogo por singelos R$99.

Se você não está por dentro do assunto do momento e não faz a menor ideia de que diablos é isso, o Boteco Gamer explica. Aliás, excelente trocadilho, hein? Diablo é um game da Blizzard, mesma produtora de outros jogos famosos de PC como World of Warcraft e Starcraft, que começou a ser desenvolvido em 2001 - não, você não leu errado - e foi lançado oficialmente hoje.
O game consiste num MMORPG de exploração de dungeons e sistema de combate em tempo real, misturando vários elementos de ação e RPG, com visão isométrica, cujo objetivo principal é derrotar o vilão que dá nome ao jogo. Você pode escolher uma classe para seu personagem, levando em conta os prós e contras de cada uma, e então partir para a pancadaria com hordas de monstros.

Um dos fatores pelos quais o game se tornou um sucesso desde o primeiro jogo, lançado em 96, é sua simplicidade. Muitos diriam que é superficial, mas Diablo é um game que qualquer pessoa pode jogar normalmente sem ter a menor afinidade, e mesmo assim vai conseguir. Afinal, o comando básico é só sair clicando em monstros como se não houvesse amanhã!
Ao longo do jogo, a dificuldade aumenta gradativamente, ao mesmo tempo que ele fica cada vez mais viciante, desde o primeiro calabouço até as profundezas do inferno. O game lida muito bem com a questão da dificuldade, e equilibra perfeitamente o desafio e a recompensa, pois os inimigos se tornam mais fortes, mas também deixam cair itens mais preciosos.

Diablo se tornou sinônimo de RPG de ação, assim como nos referimos a qualquer sandbox como um jogo "tipo GTA". A customização dos personagens também é um fator que aumenta muito a vida útil do game, e o torna mais viciante.

Agora, mais de uma década depois, a esperada continuação da série foi lançada. Só espero que Diablo 3 não siga os passos de Duke Nukem Forever, que demorou 15 anos para ser lançado e decepcionou a todos.