A empresa decidiu, então, voltar atrás em suas políticas "inovadoras" e adotar resoluções mais tradicionais em relação a esses e outros aspectos do console. O Xbone parecia ter ressurgido das cinzas após esse episódio, ultrapassando o PS4 nas pré-vendas da Amazon e provocando o que parecia ser uma grande reviravolta na guerra entre consoles que ainda nem começou e já está pegando fogo.
"Aí, galera, esse é o Xbox One" |
No entanto, hoje ocorreu mais um capítulo na novela. Don Mattrick, o executivo responsável pelo Xbox One, saiu da Microsoft e, provavelmente vai assumir o cargo de CEO da Zynga, empresa experiente em jogos sociais. Muitos dizem que o capitão abandonou o navio antes mesmo dele afundar. A verdade é que a saída do presidente da marca Xbox pode abalar as estruturas da divisão de games da Microsoft, mas também pode significar uma nova chance para o console que começou sua caminhada com o pé esquerdo.
Don Mattrick desistiu do Xbox One para cuidar de Farmville. O que será que o futuro nos reserva nessa nova geração? Só nos resta esperar, pois tudo ainda não passa de especulação e a indústria de games, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresas.