Possível imagem do Project Cafe |
A Nintendo revelou também dados do seu ano fiscal, que acabou em março, e teve uma queda de 66% nos lucros, além de seus videogames não estarem vendendo como nos outros anos. Mas não são apenas questões financeiras que nos levam a essa conclusão. Todos os consoles da empresa foram lançados com um intervalo muito parecido, pelo menos na América. O SNES foi lançado 6 anos após o NES. 5 anos depois, veio o N64. Mais cinco anos e apareceu o GC. Os mesmos cinco anos se passaram e o Wii deu as caras em 2006, ou seja, há cinco anos. Conclui-se que o Project Cafe deve ser lançado até o ano que vem, para seguir o padrão de 5 a 6 anos de intervalo entre um console e outro.
Satoru Iwata, manda-chuva da Big N falou sobre o sucessor do Wii: "Infelizmente eu não posso divulgar informações no que diz respeito a maiores detalhes sobre o que exatamente se trata essa nova tecnologia. Tomamos a decisão que seria melhor deixar com que os jogadores experimentem por si e tirem suas próprias conclusões durante a E3. Assim sendo, tudo que eu posso garantir é que ele vai oferecer uma maneira completamente nova para as pessoas jogarem em casa."
Provavelmente ele estava falando da touchscreen no controller, o que deve ser a maior inovação do Project Cafe. Vamos aguardar por mais notícias, agora que os rumores foram confirmados e temos mais segurança para falar sobre o assunto.