Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Assassin's Creed vai virar filme!

A Ubisoft está com um projeto de transformar várias de suas principais séries em filmes, e parece que a primeira vítima será Assassin's Creed. Ainda não se sabe se a película será fiel ao game, e em qual parte da história será baseada, mas já é fato que a aventura de Desmond, Ezio, Altaïr e Connor vai para as telonas mais cedo ou mais tarde. Michael Fassbender deve ser o ator principal, e também vai participar da produção do filme.

Após o filme Prince of Persia: Sands of Time, a Ubisoft pretende usar franquias como Assassin's Creed, Ghost Recon e Splinter Cell para aumentar sua base de fãs e o alcance de suas produções. Além disso, Raving Rabbids terão uma série de TV no canal Nickelodeon. Esses não são os primeiros exemplos de jogos que migram para os cinemas, e existem muitos fiascos que ocorreram nessa transição. Espero que a Ubi saiba conduzir esse projeto.

Games como Final Fantasy, Mortal Kombat, Resident Evil, Street Fighter. Max Payne e até Mario já receberam versões em filme. Mas a maioria não é muito bem aceita, afinal é difícil transformar um jogo em uma película - muito mais difícil que fazer o caminho contrário - mantendo suas características sem deixar de agradar aos fãs. Vamos ver como vai ser o filme de Assassin's Creed.