Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Review #48 - Dark Souls

Não, esse game não é um lançamento. Mas ele é sensacional ao cubo e precisa de uma menção honrosa aqui no blog. Então venho aqui falar de um dos melhores jogos que já joguei (e com certeza o mais difícil): Dark Souls!!!

Ficha Técnica: 

Produtora: From Software
Distribuidora: Namco Bandai Games / From Software (Japão)
Gênero: RPG
Data de Lançamento: 4 de Outubro de 2011
Plataformas: X360, PS3 e PC

Apresentação: 10
Enredo: 6,0
Gráficos: 10
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 10

NOTA: 9,5



No mundo dos games já existiram jogos ridículamente fáceis, jogos médios, jogos difíceis, jogos estuprantemente difíceis e Alex Kidd. Acima de todos eles está Dark Souls! Este jogo é um dilúvio de dificuldade e, se você que estiver lendo isso é do tipo de gamer que curte arremessar um controle na hora da raiva, tenha em mente que esse jogo NÃO foi feito para você. São poucos os que conseguem fechar Dark Souls (o titio aqui foi um deles, sorry for it).

Deixando a introdução de lado: "Como é o jogo, Cadu?". Bem, o game começa da maneira mais didática possível. Você tem UMA ÚNICA OPÇÃO para escolher: New Game. E assim você começa o jogo. O enredo do game gira em torno do fogo ter desaparecido e a maldição dos hollows ter se espalhado. Cabe a você salvar toda a humanidade (nossa, que original). Dark Souls não chama atenção por conta do enredo, definitivamente.


Falando agora do audio e gráficos do game: São, ambos, excelentes. Você não consegue perceber falhas gráficas (pelo menos, eu não percebi) em Dark Souls. E, apesar de não haver trilha sonora (exceto em boss fights), o som do game é sensacional! 

Agora, por quê o game é tão difícil? Bem, existem alguns fatores. Entre eles, está a ausência de um mapa. Você não tem uma bússola apontando o seu objetivo. Isso acaba levando o jogador a enfrentar batalhas erradas e caminhos equivocados. Outro fator que contribui para a dificuldade excessiva é a inteligência artificial dos inimigos. Eles não são padronizados como a maioria dos inimigos em jogos de aventura. Eles se adaptam ao calor da luta e atacam muito bem em grupo.


O game possui dois extremos: Diversão e frustração. Ambos andam lado-a-lado. Muitas vezes pensei em desistir de Dark Souls. Mas acabei encarando como um desafio a mais. E é assim que o game deve ser encarado: Como um grande desafio de, no mínimo, trinta horas. O jogo é excelente para aqueles que não têm tanto dinheiro e não podem comprar tantos jogos. O game tem as trinta horas mínimas da campanha e ainda possui o modo New Game+. O qual você recomeça o game, com todos os seus itens, porém, com inimigos muito mais fortes.

Dark Souls é um game fenomenal que, infelizmente, não pôde levar muitos louros em 2011 por ter uma competição direta com Skyrim e ter ficado na sombra do mesmo. Recomendadíssimo para quem curte um bom RPG ou um desafio gigante no mundo dos games. É um jogo para poucos, mas esses poucos terão sua vida marcada. Você NUNCA vai esquecer de Dark Souls. Ele fará parte das suas memórias gamers para sempre!


Então é isso. Até mais, galera! Curtam esse excelente game bastante! Fica aqui a minha boa sorte para vocês que vão encarar esse jogo. Até mais!!