Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Novidades do PES 2013

Depois de anos na liderança absoluta do mercado de jogos de futebol, a franquia da Konami foi ultrapassada pela ascensão meteórica de FIFA, e ainda não conseguiu retomar o topo. Muito pelo contrário, nas últimas edições, a série da EA acabou por se distanciar ainda mais e se firmar como o melhor game de futebol para X360 e PS3. Agora, o que resta à Konami é trabalhar bastante para voltar à era de ouro. E, pelo jeito, é o que eles estão fazendo.
PES 2013 trará muitas e muitas novidades, como por exemplo o campeonato brasileiro e argentino, apesar de que talvez nem todos os times estejam licenciados. O game também possuirá alguns estádios brasileiros;  grama irregular com direito a "morrinho artilheiro" e até barro, que interfere na jogabilidade; editor de estádios; nova engine gráfica; jogadores remodelados; mais opções de climas; times com até 5 uniformes, em vez da limitação de 2, e será possível escolher o uniforme do goleiro também.

Modos de jogo, como Master League e Become a Master estarão melhorados, com novas opções. E, segundo a Konami, haverá um novo modo de jogo, mas ainda não existem detalhes sobre essa novidade. Agora, será possível editar os técnicos e até juízes, ou seja, você pode escolher um árbitro mais rigoroso ou um que deixe o jogo rolar mais, por exemplo.

Os goleiros também terão a inteligência artificial aprimorada, algo que deu muito problema na versão 2012. Agora também terá uma opção para habilitar os "frangos". Ou seja, você decide se os jogos terão possíveis falhas do goleiro ou não. As defesas também serão otimizadas, provavelmente para impedir o velho problema do PES: jogadores rápidos são quase impossíveis de serem parados.

Agora, os jogadores também se sujarão ao longo do jogo, e vai ser possível ouvir o barulho do goleiro espalmando um chute forte. O tempo não vai parar de ser contado quando a bola sair, assim como no jogo real. Os goleiros podem tomar cartão se demorarem demais para cobrar tiros de meta, e o árbitro dará reversão de laterais também.

O objetivo da Konami é resolver todos os problemas da franquia, e mudar tudo o que não estava deixando os fãs contentes. Eu fiquei muito feliz de saber que a empresa está trabalhando duro para que PES volte a ser o que era, e creio que ele pode retomar a liderança do mercado em dois ou três anos, caso a Konami se empenhe bastante, principalmente na questão da jogabilidade e da física do jogo. Por enquanto, parece que PES 2013 vai ser muito melhor que o 2012, e espero que continue nessa crescente por vários anos.

Fonte