Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como vai ser o próximo Smash?

A Nintendo anunciou semana passada que o próximo game da série Super Smash Bros estará a cargo da Namco-Bandai, empresa de jogos como Tekken, Ace Combat, Pac-Man e Soulcalibur, e será lançado no 3DS e Wii U. O próprio criador da série, Masahiro Sakurai, disse que o projeto ainda está no início, e a Namco-Bandai prometeu que vai organizar um dream team para desenvolver o novo Smash, e que vai utilizar toda a experiência que tem com jogos de luta.

Ou seja, se você é fã de Tekken, já pode esperar que o Smash vai ter uma jogabilidade, se não parecida, inspirada na do tradicional game de luta. Isso vai ajudar muito a série, dando a ela um toque diferente e aprimorando um dos pontos cruciais do jogo, que é o próprio gameplay. A Nintendo não tem tanta experiência com games do gênero, e delegar o desenvolvimento à Namco-Bandai foi uma excelente ideia, que vai abrilhantar mais ainda a franquia.

O próprio anúncio, por parte da Big N, foi muito bem feito e fez com que vários receios dos fãs desaparecessem e se transformassem em expectativa. Apesar de ser um dos melhores games do Wii, Super Smash Bros Brawl tinha erros, e a parceria com a Namco-Bandai foi uma forma de mostrar que tudo vai ser corrigido no quarto jogo da série, e que todos podem ficar tranquilos, além de tentar tirar a atenção do Playstation All-Stars Battle Royale, o novo concorrente de Smash.

As duas empresas já haviam trabalhado juntas em Starfox Assault, Mario Kart Arcade GP, entre outros, e é claro que uma parceria entre Nintendo e Namco-Bandai só poderia render bons frutos. Mesmo assim, provavelmente a essência do jogo não deve mudar drasticamente, até porque Smash não é um jogo de luta convencional, e a mecânica diferenciada é exatamente uma das chaves para o sucesso da série. Porém, a parte técnica do jogo, como o balanceamento dos lutadores e a física aplicada deve ser melhorada com o novo time de desenvolvimento.

Provavelmente as mudanças mais significativas estarão nos extras do jogo, como o modo história e a interação entre o Wii U e o 3DS, que será o atrativo principal do Smash 4. Outra possibilidade é que alguns personagens da Namco-Bandai estejam presentes no game, o que não seria nenhuma novidade depois do Sonic em Brawl, e seria bem interessante. Já pensou numa luta entre Mario e Pac-Man?