Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais detalhes sobre o Wii U, o sucessor do Wii!

A conferência da Nintendo na E3 2011 foi incrível, e deixou muita coisa no ar. O sucessor do Wii, que vinha sendo chamado de Project Cafe, finalmente foi mostrado ao mundo com esse vídeo de apresentação:
O choque foi imenso. Todos nós já esperávamos por isso, mas ninguém fazia idéia de como seria o novo console da Big N. Por alguns instantes, o mundo chegou a pensar que seria um tablet. Na verdade, o Wii U que foi apresentado no vídeo é só o controller, que tem mesmo o aspecto de um tablet. E é exatamente isso que é tão inovador nele.
Touch, câmeras, analógicos, botões faciais, botões em formato de gatilho, sensores de movimento, microfones, entre outras funcionalidades. O Wii U permite, entre outras coisas, imagens simultâneas na TV e no controller, com interação máxima entre eles. O que você faz no controller aparece na TV. É possível apontar o "tablet" para a TV e ver coisas fora do alcance da imagem, o que abre possibilidades infinitas de jogo. No modo multiplayer, cada jogador possui uma imagem diferente da mesma tela, olhando através do controller. Também há como desligar a TV e continuar jogando pelo controle como se fosse um portátil.

O controller é uma inovação tão grande, que o console em si nem foi mostrado, mas a foto oficial dele é essa:
Realmente, o console não tem nada muito diferente. Parece um Wii arredondado, made in Paraguay. Mas as novidades não param por aí! Muitos games já foram confirmados para o Wii U, entre eles, Smash Brothers, Assassin's Creed, Batman Arkham City, Tekken, Ghost Recon, Darksiders, Ninja Gaiden, Dirt, Metro Last Night, New Super Mario Bros. Mii, Battlefield 3 e FIFA 12. O apoio das third parties está bem maior agora, não?

Os gráficos, outro ponto fraco do antigo Wii, foram melhorados e estão comparáveis aos dos rivais, talvez até melhores, mas ainda é cedo para dizer, pois não temos detalhes sobre especificações técnicas.


Bom, por enquanto não temos data de lançamento nem preço. Apenas o palpite de que o console será lançado entre abril e dezembro de 2012. Fiquem com essa imagem da demo de Zelda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário