Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comparativo: 3DS vs PSVita

Há algum tempo, o Boteco Gamer fez um comparativo entre os dois portáteis, mas com a falta de informações sobre o Vita, na época chamado de NGP, não foi possível tirar muitas conclusões. Mas agora, com a anúncio do PSVita, aqui está um novo comparativo!

A capacidade gráfica do Vita é impressionante

O Vita possui um hardware bem mais potente, e é capaz de reproduzir gráficos comparáveis aos do PS3, possuindo uma incrível potência para um portátil. Porém, a tela é menor que a "tela dupla" do 3DS, e o portátil da Sony não é capaz de rodar jogos em 3D sem óculos. O preço dos dois é o mesmo, 250 dólares, a menos que você compre o Vita com 3G, que não sai por menos de 300 doletas. Mas o 3DS não tem 3G.

Ambos possuem botões faciais, controle por touch, sensores de movimento, câmeras e analógicos (o Vita tem dois analógicos contra apenas um do 3DS), sendo que apenas o Vita apresenta touchpad na parte de trás, mas só o 3DS possibilita fotos e realidade aumentada tridimensionais. A duração da bateria do PSV ainda não foi confirmada, mas estima-se que seja a mesma do concorrente, cerca de 5 horas apenas, dependendo das funcionalidades utilizadas.
A realidade aumentada em 3D só pode ser vista pela tela do portátil
O Vita, apesar de ter tela menor, possui um tamanho um pouco desproporcional para um portátil, pois é maior até que o PSP 3000, sendo que o 3DS é menor que o DSi, o que ajuda na hora de levar para alguns lugares, pois nem todo bolso é grande o bastante para comportar um PSVita. O portátil da Nintendo oferece retrocompatibilidade com jogos e softwares dos antecessores, DS e DSi, mas essa funcionalidade ainda não foi confirmada do Vita, com  PSP.

A Sony deve lançar o PSVita no final do ano, para não haver muita disparidade com o 3DS, que está disponível nas lojas desde abril. Mas essa vantagem de alguns meses garante uma biblioteca de jogos maior e mais variada ao portátil de duas telas, que além de receber títulos da Big N, também teve franquias de third parties anunciadas nessa E3.

Confira alguns games que devem pintar nos dois sistemas:

Vita
-Hot Shots Golf
-Gravity Daze
-Killzone
-Reality Fighters
-Smart As
-Broken
-LittleBigPlanet
-Little Deviants
-WipeOut
-Resistance-Uncharted: Golden Abyss
-Monster Hunter Portable 3
-Dynasty Warriors
-
Call of Duty
-Hustle Kings
-Lost Planet
-Metal Gear Solid

-Yakuza
-Dungeon Defenders
-Street Fighter vs Tekken
-Virtua Tennis 4
-Sound Shapes
-Ruin
-BioShock
-ModNation Racers


3DS
-Pilotwings Resort
-Super Street Fighter IV 3D
-Nintendogs + Cats
-Steel Diver
-Asphalt 3D
-LEGO Star Wars III: The Clone Wars
-Kid Icarus: Uprising
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
-Madden NFL Football
-Dead or Alive Dimensions
-Pro Evolution Soccer 2011 3D
-Starfox 64 3D
-Ridge Racer 3D
-Combat of Giants: Dinosaurs 3D
-Resident Evil: The Mercenaries 3D
-Bust-a-Move Universe
-Super Monkey Ball 3D
-Samurai Warriors: Chronicles
-Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars
-The Sims 3
-Kingdom Hearts 3D
-Super Mario Bros. 3D
-Metal Gear Solid 3D: Snake Eater

-Mario Kart 3DS
-Luigi's Mansion 2
-Ace Combat
-Tetris
-Cave Story
-Pokémon Scramble
-Driver
-Pac-Man
-Tekken


Lembrando que essa lista compreende jogos já lançados e outros que só foram anunciados, ou que podem não ter nome definido ainda. Mesmo assim, ambos os videogames possuem títulos de peso, e eu diria que é aí que a sua decisão deve estar baseada. Independentemente do Vita possuir gráficos superiores ou do 3DS ter 3D sem óculos, entre outras características citadas acima, o que deve definir que console comprar são os jogos. Agora sim, tirem suas próprias conclusões!



10 comentários:

  1. pessimo artigo, o psvita n pode ser comparado a um ps3 no maximo ao primeiro xbox

    ResponderExcluir
  2. O Vita tem gráficos melhores que o Wii, portanto até dá pra comparar com os do X360 e PS3. Não quer dizer que sejam iguais, mas são comparáveis. ;]

    ResponderExcluir
  3. Estou com uma enorme dúvida sobre esse assunto. Pretendo comprar um xbox 360 no final do ano e depois comprar um portátil, mas como a briga entre o ps vita e o 3ds tá boa, não sei qual vou comprar depois. O seu blog é show. Dá uma ajudinha visitando o meu lá www.gamerok.blogspot.com obrigadoEstou com uma enorme dúvida sobre esse assunto. Pretendo comprar um xbox 360 no final do ano e depois comprar um portátil, mas como a briga entre o ps vita e o 3ds tá boa, não sei qual vou comprar depois. O seu blog é show. Dá uma ajudinha visitando o meu lá www.gamerok.blogspot.com obrigado

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo elogio, cara! Realmente, a briga dos portáteis vai ser muito boa nessa geração, ao contrário do que vinha acontecendo nesse segmento. Eu sempre digo que quem ganha com isso somos nós, gamers! Eu recomendo que você espere um bom tempo até que o perfil dos portáteis esteja definido, e os principais jogos sejam lançados.
    Vou visitar seu blog, espere meu comentário lá!!!

    ResponderExcluir
  5. Voces falam que o ps vita tem os graficos melhores que os do wii,mas o 3ds tambem tem.Olhem só o Resident Evil Revelations do 3ds

    ResponderExcluir
  6. O 3DS tem gráficos comparáveis aos do Wii mas por enquanto não chegam a ser melhores. Pode ser que um jogo ou outro surpreenda, mas ainda não é possível afirmar que o 3DS seja mais potente graficamente. A gente ressalta os gráficos do Vita porque são um dos pontos fortes do portátil, ao contrário do 3DS. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. otimo post
    + ñ a tanta diferença grafica como dizem
    ja Q o 3DS e capaz de rodar super street fighter 4 (coisa Q nem o wii ñ conseguio)(e Q todos Q ja jograma falam Q ah pouca diferença das versoes em HD)
    e resident evil 5 (Q a capcom optou por ñ lançar)(eh em vez disso lançou os exclusivos revelations e Mercenaries 3D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença gráfica entre Vita e 3DS é menor do que era entre PSP e DS. Vamos poder tirar as dúvidas melhor quando o portátil da Sony for lançado por aqui...
      Valeu pelo comentário!

      Excluir
  8. eu tenho um Vita, optei por ele pois gosto de games com gráficos espetaculares! me surpreendi pela qualidade visual, realmente chega próximo ao PS3 e XBOX360 (mas não é melhor nem igual) e creio que futuramente irá melhorar, pois é como no início com os consoles da nova geração, que foram melhorando com o tempo. Mas a variedade de games do 3DS é muito boa! creio que é melhor no geral até o momento do que o PS Vita. E dizem, não sei de fato, que o 3DS já tem o "jail" então tem que ser levado em conta isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os gráficos do Vita são impressionantes, principalmente por ser um portátil. Quando joguei pela primeira vez, não acreditei que estava realmente jogando num portátil. O hardware dele é incrível, e ele tem um futuro brilhante pela frente. Mas ainda não tem jogos que justifiquem a compra, e o preço, tanto do aparelho quanto dos acessórios como cartão de memória e jogos, está bem salgado...

      Já o 3DS não tem toda essa potência gráfica, mas está no mercado há mais tempo e já possui uma biblioteca de jogos de respeito, e vende bastante devido ao corte de preço, que ajuda bastante. Caso exista flashcard compatível, também pode ser levado em conta. (não estou fazendo apologia à pirataria!)

      Enfim, eu estou afim de um dos dois, e estou muito na dúvida. Realmente não sei qual dos dois pegar. Creio que seja a disputa mais parelha da história dos portáteis.

      Valeu pelo comentário!

      Excluir