Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cobertura da E3 2011 #6 - Conferência da Nintendo

Segundo os leitores do Boteco Gamer, a conferência da Nintendo era a mais aguardada dessa E3. E não era pra menos. O anúncio de um novo console é sempre uma baita novidade, e todos sabemos que a Big N sabe fazer uma apresentação de E3 como ninguém. A conferência começou ao som de uma orquestra homenageando os 25 anos de Zelda.

Depois, uma enxurrada de games para 3DS foi mostrada. A biblioteca de jogos do portátil não é das melhores atualmente, contando com pouquíssimos jogos de peso, mas a line-up do segundo semestre de 2011 e começo de 2012 será excelente! Mario Kart, Starfox, Super Mario, Zelda Ocarina of Time, Kid Icarus, Luigi's Mansion, Sonic, Ace Combat, Metal Gear Solid, Tetris, Cave Story, Resident Evil, Driver, Pac-Man, Tekken, entre outros. Sem falar do eShop e Virtual Console, que possibilitam download de demos no 3DS.

Até que o grande ápice da apresentação chegou.
A imagem acima não é a de um Wii arredondado, mas sim do Wii U. "Uíu? O que?" Exatamente, o novo console da Nintendo. Eu sei que todos preferimos "Project Cafe", mas nem tudo é perfeito. Se o Wii revolucionou, o Wii U inovou o revolucionário. E tudo isso por causa do controller, que mais parece um tablet:
A tela de 6.2 polegadas, touchscreen, é a primeira coisa que chama atenção. Ela é o que faz o Wii U ser tão inovador. A ação dos games se passa nas duas telas simultâneamente, ou as vezes se passa na TV uma coisa e na touch outra. Isso abre muitas possibilidades de controles, como tocar os objetos do game, ou "arremessar" objetos do controller para a TV. Também é possível desligar a TV e continuar jogando pelo controller, como se fosse um portátil. A câmera e os acelerômetros também ajudam na imersão do jogo, fazendo coisas inimagináveis. Assim, cada jogador tem uma visão diferente do jogo, abrindo um leque de possibilidades multiplayer enormes.

E os gráficos? E as third parties? Tudo o que faltou no Wii está presente no Wii U. Gráficos em HD comparáveis ou até superiores aos do PS3 e X360, e toneladas de games third parties como Assassin's Creed, Tekken, Batman Arkham City, Ghost Recon, Darksiders, LEGO City Stories, Ninja Gaiden, Dirt, Battlefield, FIFA, entre outros. Sem falar de Smash Bros, anuciado tanto para 3DS como para Wii U.

A conferência mais bombástica dos últimos tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário