Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deja Vú #14 - SoulCalibur

A sessão retrô do Boteco Gamer proporciona nostalgia aos fãs dos games de luta hoje. Com o anúncio do quinto episódio da série, relembramos o primeiro! Desembainhe sua espada e embarque no Deja Vú!

SoulCalibur é o segundo game da franquia da Namco (hoje, Namco Bandai), sucessor de SoulEdge, de PS1. Lançado em setembro de 1999 para Dreamcast, SoulCalibur se passa em várias localidades, desde o Japão até a Península Ibérica, e a diversidade de personagens jogáveis é enorme. Até um espanhol, chamado Cervantes, em alusão ao escritor!

As lutas eram sempre feitas com espadas, seguindo a tradição da série. Os gráficos eram muito bons para a época, principalmente pela novidade do 3D, que era um grande atrativo do game. A jogabilidade também estava bastante evoluída em comparação ao anterior e tinha novidades para impedir os famosos "apelões", o que ajudava muito a luta a fluir melhor. Apesar de todos os personagens se utilizarem de espadas, eles eram muito diferentes entre si, e a variedade de escolhas era bem interessante.

SoulCalibur está entre os melhores games de luta da história até hoje, e marca presença no top 5 dos melhores de todos os tempos do Gamerankings, além de ter um 9,5 do GameSpy, e nota máxima no GamePro, Gamespot e IGN. Uma versão do jogo também está disponível para download na Live. A franquia está no quarto game da série principal, e SC5 já foi anunciado, o que comprova o seu sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário