Essa é a manchete que todo gamer brasileiro sempre sonhou ler! Eu venho batendo nessa tecla e falando sobre os investimentos do governo na indústria dos games faz tempo, e a cada dia que passa fica mais claro que o Brasil realmente vai dar incentivo aos jogos eletrônicos.
A indústria de games movimenta, anualmente, R$130 bilhões em todo o mundo, valor que promete crescer muito nos próximos anos, e já é mais que o dobro do cinema. Porém, o Brasil não conta nem 1% de participação nos games. O governo pretende investir mais de R$5 milhões já no próximo ano para tentar criar uma indústria de games brasileira, ampliando as áreas de designers, roteiristas e programadores.
As empresas estrangeiras também receberão incentivos para produzir seus consoles e jogos em terras tupiniquins. A Microsoft já anunciou a produção do Xbox 360 no Brasil, a Nintendo já está engatilhada para seguir o mesmo caminho, e a Sony também demonstrou interesse em fazer consoles por aqui. Esse projeto deve amadurecer ano que vem, e já poderemos notar a diferença, por exemplo, com alguns jogos mais baratos.
O mercado consumidor brasileiro tem potencial para se tornar um dos maiores do mundo de games, e finalmente o governo viu com bons olhos a oportunidade de trazer a indústria de games para o país. Vamos torcer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário